10 dicas para administrar melhor o seu tempo para estudos

Um dos grandes desafios enfrentados pelos estudantes nos Estados Unidos e Canadá é a administração do tempo.

O sistema de ensino americano exige que o aluno estude muito mais fora da sala de aula, realizando atividades, trabalhos, lições de casa, leituras e pesquisas o tempo todo para cada aula, em cada disciplina. Isso faz com que o estudante fique focado dentro do conteúdo o tempo todo, otimizando o processo de aprendizado.

Entretanto, conciliar o seu tempo de modo a conseguir dar conta de todas essas tarefas, além de atividades extracurriculares, clubes, esportes e vida social, pode não ser uma tarefa fácil. Por isso, preparamos uma lista de algumas dicas para você administrar melhor o seu tempo durante as horas de estudo:

1) Anote conceitos e observações importantes dadas em sala de aula. Escrever e revisar são etapas importantes do processo de aprendizado e memorização;

2) Deixe o seu local de estudos sempre organizado, para não perder tempo procurando livros ou materiais úteis para o estudo;

3) Faça uma lista de tudo o que você precisa fazer durante, para não esquecer de nada;

4) Crie horários e mantenha-se empenhado em cumprir suas atividades dentro do que foi programado. Não se esqueça de também de ter pausas para descansar um pouco!

5) Intercale matérias cujos conteúdos são mais fáceis com conteúdos mais difíceis, assim você renderá melhor.

6) Use os intervalos para se alimentar adequadamente.

7) Não deixe tudo para a última hora! Diminuir o tempo hábil para a realização do trabalho certamente irá lhe prejudicar com relação à qualidade do estudo.

8) Evite a procrastinação!

9) Procure seus professores com antecedência para tirar dúvidas, mesmo que seja por e-mail.

10) Receba suas boas notas após o planejamento e dedicação e use essa alegria como motivação para manter seu GPA sempre alto!



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