Roommates chegando juntos para mais um dia de aula na universidade.

10 universidades com o maior espírito universitário

As universidades nos Estados Unidos são conhecidas pelo amor ao esporte e aos eventos universitários em geral.

Os eventos universitários, principalmente os esportivos, mobilizam todo o campus e é tradição para os estudantes comparecerem em todos eles tornando-os,  por si só, uma grande festa.

Esse orgulho que os estudantes, ex-alunos, professores, funcionários e até moradores próximos possuem, de estarem relacionados de alguma forma àquela instituição, é chamado de school pride ou school spirit, que significa honrar e exibir todo o amor e orgulho por estudar, trabalhar ou simplesmente se identificar com aquela universidade.

Em universidades tradicionalmente esportivas, há jogos de futebol americano que costumam lotar estádios com capacidade para 80 mil pessoas, todas vestindo as cores e empunhando bandeiras para torcer pela sua faculdade do coração!

Baseado em uma pesquisa do Princeton e em um artigo da Business Insider, trazemos para você uma lista das 10 universidades com o maior espírito universitário.

Qual delas você acha que é a primeira colocada? Descubra abaixo:

[huge_it_slider id=”3 “]
 

Feira de Universidades 2024

De estudante para estudante!

Conheça mais sobre as universidades no exterior com quem está vivendo essa experiência! Estudantes falarão sobre temas relacionados a universidade onde estão.

Início dia 08/04

19h00

Entrevista: Aproveitar as Oportunidades

Entrevista com Katia Allevato. Kátia é mãe do Felipe que recebeu um a excelente bolsa para estudar Ciências da Computação em Michigan State University. Ela irá nos contar como foi a jornada do seu filho ao se preparar para se candidatar para as universidades exterior. Contará sobre as oportunidades que Felipe tem aproveitado nestes primeiros anos dentro e fora da universidade. Falará como é experiência de ter um filho estudando no exterior, falará sobre o que mudou na vida dela e quais mudanças e desenvolvimento percebeu no filho.

18.04

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?