5 dicas para estágios de verão + vídeo

Os estágios de verão (summer internships) são oportunidades de trabalho temporárias que grande parte dos estudantes universitários nos Estados Unidos e Canada realizam durante as férias do meio do ano. Além de ser um longo período sem aulas (maio a agosto), são através dessas vagas que muitos estudantes têm contato com suas primeiras experiências efetivas em um ambiente de trabalho.

BAIXE NOSSO E-BOOK E DESCUBRA AS VANTAGENS DE FAZER FACULDADE NO EXTERIOR!

Muitas empresas iniciam os processos de contratação de estagiários logo no início do ano. Tendo isso em mente, preparamos esse artigo em que damos algumas dicas sobre o que fazer e como se preparar para obter um estágio.

1- Inicie as buscas com antecedência! Suas chances de conseguir um estágio serão muito maiores se você iniciar as buscas cedo. Quanto mais cedo, mais vagas estarão abertas!

2- Elabore planos! Todo mundo deseja começar sua carreira naquela empresa dos sonhos, mas nem sempre pode ser assim. Por isso, elabore diversos cenários e não se prenda somente às suas primeiras escolhas. Não deixe para procurar oportunidades somente nos Estados Unidos ou multinacionais. Toda oportunidade de aprendizado nessa fase de sua vida é válida!

3- Elabore um bom currículo! Ele pode ser um grande diferencial entre você e os outros concorrentes. Em vagas de estágio, eles têm noção de que os estudantes têm pouca ou nenhuma experiência, então procure ressaltar suas qualidades e as atividades que você se engajou em sua vida universitária, para mostrar que você possui um perfil proativo e responsável.

4- Prepare-se adequadamente para entrevistas! Fique atento à sua postura, vista-se adequadamente e tenha desenvoltura e clareza ao falar. Estar bem preparado será fundamental para o sucesso em uma entrevista! Fique sempre atento a isso!

5- CPT – CURRICULAR PRACTICAL TRAINING – Você conhece o CPT? CPT é uma opção para que o estágio que você realizar conte como créditos na universidade. Ele é concedido para aqueles alunos matriculados em aulas que solicitam estágio para cumprir sua carga horária. O estágio deve estar ligado a graduação do aluno e a autorização e emitida pela própria faculdade. Essa é a autorização mais comum para os alunos que ficam nos EUA trabalhando no verão. Para mais informações, procure o International Office de sua faculdade!

Nossa coordenadora do Departamento de Apoio e Desenvolvimento fez um vídeo sobre estágios no 1º e 2º ano  de faculdade, assista abaixo:

ENTRE EM CONTATO COM A DAQUIPRAFORA E FIQUE MAIS PRÓXIMO DO SONHO DE FAZER FACULDADE FORA DO BRASIL!



Comentários