Campus de universidade no Reino Unido.

8 campus de universidades mais bonitos do Reino Unido

Quando falamos em nações de excelência no campo da educação, não é incomum pensarmos logo nas ilhas britânicas e seus arredores. Uma das razões para isso é a grande quantidade de campus de universidades do Reino Unido, com grande parte deles sendo de excelente qualidade de ensino e infraestrutura.

Portanto, não é à toa que ano após ano o Reino Unido figure entre as primeiras colocações dos mais conceituados rankings de instituições de ensino superior ao redor do mundo. E o mais interessante é que, além da qualidade de ensino, os campi da região são extremamente bonitos, sendo alguns deles construídos há mais de 1000 anos.

As vantagens de estudar em um ambiente visualmente agradável são muitas e incluem o bem-estar dos estudantes envolvidos e o desenvolvimento de novos interesses, como a arquitetura, as artes e até mesmo a história daquele local. Por isso, é uma experiência muito engrandecedora nos mais variados sentidos.

Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns dos mais belos campi de todo o Reino Unido, com foco naqueles que, além de beleza, oferecem uma educação de primeiríssima qualidade e toda a infraestrutura necessária para a aquisição de conhecimento por parte de alunos de todo o planeta.

Boa leitura!

1. Universidade de Cambridge

A Universidade de Cambridge, localizada a cerca de 80 km de Londres (capital da Inglaterra), é uma das instituições mais tradicionais de todo o país. Fundada em 1209, essa universidade foi a responsável pela educação de gênios como Isaac Newton e Ernest Rutherford.

Além de ser uma verdadeira fábrica de conhecimento, a Universidade de Cambridge é a detentora de um dos mais belos campi de todo o mundo. Vale muito a pena conferir essa universidade, considerá-la para seus estudos futuros e aprender sobre a sua história!

2. Universidade de Oxford

Achou que a Universidade de Cambridge era antiga? Pois saiba que a instituição localizada em Oxford é ainda mais velha: foi fundada em 1096. Com isso, fica fácil perceber que as arquiteturas desses locais são extremamente valiosas e bonitas.

Assim como a sua ‘’rival’’, a Universidade de Oxford abrigou diversas mentes brilhantes de inúmeras gerações e firmou seu nome entre as mais tradicionais universidades de todo o mundo. Portanto, estudar aqui é um privilégio e uma verdadeira honra!

3. Universidade de Durham

Para os que querem se afastar dos grandes centros e viver a experiência mais intimista do interior, estudar na Universidade de Durham pode ser uma boa opção. Localizada mais ao norte da Inglaterra, essa é uma região muito bonita e bem mais pacata do que as maiores cidades da região.

Além de bonita, a universidade é referência na área de pesquisa, sendo um dos maiores nomes da Inglaterra nessa questão. Por causa disso, entre outras razões, ela é figurinha carimbada nos rankings de melhores instituições de ensino superior do mundo.

4. Universidade King’s College

Localizada em Londres, a universidade de King’s College é uma superstar entre as universidades do Reino Unido. Cobiçada pela maioria dos estudantes, essa instituição tem um enorme prestígio não só nessa região, mas entre acadêmicos de todo o planeta.

Com campi em diversos países do mundo, a área localizada em Londres é, sem dúvidas, uma das mais bonitas. Em estilo todo clássico, adentrar nessas paredes é garantia de um contato muito mais íntimo com a arte em sua forma mais pura.

5. Universidade de Bangor

Um pouco mais jovem do que as outras instituições citadas até o presente momento (ela foi fundada no ano de 1884), a Universidade de Bangor foi escolhida para ilustrar uma belíssima nação do Reino Unido: o País de Gales.

Conhecida por suas belas paisagens e pela arquitetura clássica, essa universidade é uma das melhores instituições do país e é uma das que abriga mais estudantes estrangeiros, sendo multicultural. Além disso, conta com uma rica rede de suporte e apoio, fornecendo todo o auxílio necessário para esse grupo de pessoas.

6. Universidade de Queens

Localizada em Belfast, na Irlanda do Norte, a Universidade de Queens foi a nossa escolhida para representar a Ilha Esmeralda na lista de universidades mais belas do Reino Unido. Apesar de extremamente bela, essa instituição é também muito famosa por sua excelência na educação.

Para alunos que buscam instituições que sejam referência em vários segmentos, mas principalmente nas ciências humanas (como a sociologia e a literatura), estudar na Irlanda do Norte é uma oportunidade completamente única, capaz de engrandecer qualquer currículo e trazer muito conhecimento.

7. Universidade de Edimburgo

A Escócia não poderia ficar de fora de nossa lista de universidades mais bonitas do Reino Unido, não é mesmo? Localizada mais ao norte das ilhas, esse país é famoso em todo o planeta pelas incríveis belezas naturais e pela rica cultura, que é traduzida também na área da arquitetura.

Fundada em 1583, essa universidade é referência nas mais diversas áreas, incluindo as ciências humanas, médicas e exatas. Por isso, pode ser considerada como uma das melhores opções para estudantes de qualquer perfil e que buscam uma boa educação em um belíssimo lugar!

8. Universidade de St. Andrews

Outra opção localizada na Escócia, mas dessa vez na cidade de St. Andrews, essa Universidade foi fundada em meados dos anos 1400. Um de seus primeiros cursos ministrados foi o de pedagogia, o que mostra que essa é uma instituição excelente para o campo das ciências humanas.

Apesar disso, há diversos cursos nas mais variadas áreas, entre eles:

  • Matemática;
  • Medicina;
  • Teologia;
  • História da Arte;
  • Economia.

Todos eles são lecionados por professores que são referência em suas áreas dentro de um dos mais belos edifícios de toda a Escócia.

Já deu para perceber que um campus de universidade do Reino Unido é mais bonito do que outro, certo? Com tantas opções cheias de cultura, beleza, riqueza e conhecimento, fica até difícil escolher em qual delas estudar. E aí, já tem alguma ideia? Comece a planejar os seus estudos no exterior desde já!

Gostou deste artigo? Que tal, então, compartilhá-lo em suas redes sociais? Assim, seus amigos também poderão conhecer esses belos campi e ficar por dentro de suas histórias e curiosidades!

Feira de Universidades 2024

De estudante para estudante!

Conheça mais sobre as universidades no exterior com quem está vivendo essa experiência! Estudantes falarão sobre temas relacionados a universidade onde estão.

Início dia 08/04

19h00

Mentoria em Grupo: As dúvidas mais frequentes sobre Graduação no Exterior.

Por onde começar? Como se preparar? Como conseguir bolsas de estudos? Quais atividades extras devo fazer? Diferenças entre processos seletivos (EUA vs Canadá vs Europa). Etc. Compilamos as dúvidas mais frequentes e vamos respondê-las. Além disso, iremos responder outras dúvidas que surgirem durante a mentoria.

27.03

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?