Contratar uma assessoria especializada pode facilitar a sua ida para o exterior.

Por que contratar uma assessoria para estudar no exterior?

Uma das principais perguntas que recebemos, que já foi inclusive tema de matéria especial aqui no Blog, é sobre a importância de contratar uma assessoria para a admissão em uma universidade dos Estados Unidos.

Para exemplificar a relevância de nosso trabalho de consultoria, hoje entrevistamos um de nossos alunos recém embarcados.

César de Oliveira, ex-aluno da St. James International School, em Londrina, tinha o sonho de estudar nos Estados Unidos, mas achava não ser possível.

Contudo, após conhecer o trabalho da Daqui pra Fora, Cesinha, como é conhecido por nós, está feliz com a nova etapa de sua vida, como freshman da University of Texas – Arlington.

A importância de contratar uma assessoria para estudar no exterior

1) Como você conheceu a Daquiprafora?

César de Oliveira: Eu conheci a Daquiprafora através de minha escola no Ensino Médio, a St. James, em uma feira chamada Career Fair WINGS St. James.

Eu sempre tive vontade de cursar uma universidade fora do Brasil, mas nunca achei que fosse possível. Quando via pela televisão, sempre achava que estudar fora era um processo quase impossível para mim, fora do meu alcance.

Porém, quando visitei o estande da Daqui pra Fora na feira, me convenci que estudar fora não só era possível, mas era exatamente o que eu queria e iria investir. Iria abrir mão de tudo para estudar nos Estados Unidos!

2) Como foi o processo de escolha das universidades junto a Daqui pra Fora?

César de Oliveira: Inicialmente, o Marcelo Peterlini, meu coordenador acadêmico, havia me sugerido uma lista com seis universidades.

Confesso que nenhuma delas me agradou à primeira vista, porque, como tenho família morando nos Estados Unidos, eu e minha mãe queríamos uma faculdade que não fosse nem muito perto nem muito longe deles.

Junto ao Marcelo, elaboramos uma segunda lista, em que ele sugeriu a universidade que eu acabaria escolhendo: a University of Texas – Arlington, que ficava próximo de Dallas, com uma estrutura e localização dentro do que eu esperava.

3) Como foi a sua preparação para o TOEFL e o SAT?

César de Oliveira: Para o TOEFL, eu fazia aula particular durante três meses, uma vez por semana, durante duas horas. As aulas eram tão boas que, após eu fazer o TOEFL e passar, eu continuei frequentando as aulas por mais quatro meses.

Quanto ao SAT, eu estudava a seção de matemática com um amigo meu formado na área e a seção de inglês com meu professor do TOEFL usando o livro oficial do SAT.

Fiz muitos simulados durante a preparação, acordando aos sábados e realizando modelos de prova, simulando também intervalos e pausas.

4) O que o levou a escolher a University of Texas – Arlington?

César de Oliveira: Escolhi a Texas Arlington porque a faculdade está ranqueada entre os 80 melhores cursos de engenharia dos Estados Unidos, além de possuir a melhor equipe de carro de corrida dos Estados Unidos e a quinta melhor do mundo.

Tenho planos de cursar engenharia mecânica e trabalhar com carros de corrida. Já estou tentando entrar na UTA Racing no meu Freshman Year. Além da University of Texas, Arlington também possui o maior Six Flags (parque de diversões) dos Estados Unidos e também é a casa dos Rangers, time de beisebol, enchendo muito a cidade aos domingos.

5) Como está sendo o processo de adaptação nesse início de semestre? Você recebeu algum tipo de suporte da Daqui pra Fora após o embarque?

César de Oliveira: Ao chegar nos Estados Unidos, fiquei meio apreensivo, com medo do que viria pela frente. Bateu uma insegurança e a saudade inevitável do Brasil de da minha família.

Contudo, na Daquiprafora, os alunos contam com o suporte do Departamento de Apoio e Desenvolvimento (DAD), que acompanham os alunos durante os anos de faculdade.

Após conversar com o Rafael Bento e a Fernanda Luiz, fiquei bem mais tranquilo e me senti preparado para o que viria pela frente. A adaptação tem sido ótima, fiz vários novos amigos, em especial o RA do meu prédio, que tem a mesma idade que eu e me ajuda bastante.

Já tenho tudo o que preciso para meu quarto e conheci alguns dos brasileiros que estudam aqui, que também estão me ajudando bastante.

Uma das coisas legais aqui da Texas Arlington é que a faculdade possui poucos brasileiros, e isso facilita para conhecermos pessoas de outras culturas, além de sermos um atrativo a mais, pois todo mundo ama conhecer os brasileiros (risos)!

6) Como você avalia o papel da Daquiprafora durante todo o processo para estudar nos Estados Unidos?

César de Oliveira: A Daqui pra Fora foi fundamental para que eu realizasse meu sonho de estudar nos Estados Unidos. Tenho certeza que, se eu tivesse tentado fazer todo o processo sozinho, eu não teria conseguido.

As etapas do processo são muito complicadas e recebi orientações sempre pontuais. Tudo o que tive que fazer foi me preocupar em estudar para as provas.

Além do processo de embarque, fico muito tranquilo em saber que também posso contar com a Daqui pra Fora agora que estou aqui, e com certeza esse é um dos diferenciais que me deixa bastante satisfeito!

Se você tem o sonho de fazer faculdade no exterior e quer contar com a assistência especializada da Daqui pra Fora, preencha o formulário abaixo e comece uma conversa com nossos especialistas.

Feira de Universidades 2024

De estudante para estudante!

Conheça mais sobre as universidades no exterior com quem está vivendo essa experiência! Estudantes falarão sobre temas relacionados a universidade onde estão.

Início dia 08/04

19h00

Mentoria em Grupo: As dúvidas mais frequentes sobre Graduação no Exterior.

Por onde começar? Como se preparar? Como conseguir bolsas de estudos? Quais atividades extras devo fazer? Diferenças entre processos seletivos (EUA vs Canadá vs Europa). Etc. Compilamos as dúvidas mais frequentes e vamos respondê-las. Além disso, iremos responder outras dúvidas que surgirem durante a mentoria.

27.03

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?