Estudantes pesquisando sobre o sistema de ensino nos Estados Unidos.

Conheça o sistema de ensino das universidades americanas

Você sabia que nas universidades dos Estados Unidos, você poderá definir o seu curso em até dois anos após o início da faculdade? E que há aulas que as faculdades consideram essenciais não importa qual curso você escolher?

Conhecer essas características e diferenças das universidades americanas para a graduação no Brasil é importante para entender com antecedência onde você está indo estudar.

Por isso, separamos algumas informações importantes para mostrar como funciona o sistema de ensino das universidades dos Estados Unidos. Confira!

Sistema de ensino em universidades dos Estados Unidos

Os dois primeiros anos em uma universidade nos Estados Unidos são dedicados ao general education, ou seja, são aulas que os americanos consideram essencial para o estudante não importa o curso que ele escolheu.

Durante esse período, todos os alunos têm aulas como:

  • Redação;
  • Matemática;
  • Oratória;
  • Ciências;
  • História.

Essas aulas são chamadas de lower level classes. As aulas obrigatórias podem variar de acordo com o que a universidade oferece e/ou considera essencial, mas, no geral, as universidades exigem que todos os alunos completem essa grade obrigatória.

Por causa do general education, o aluno poderá definir o seu curso em até dois anos após o início da faculdade!*

Após terminar o seu segundo ano de faculdade e definir o seu curso, o aluno começará a ter aulas mais focadas em sua área, as chamadas upper level classes.

Em seu terceiro ano, o aluno terá as aulas base do curso/área escolhidos; em seu quarto e último ano, irá se aprofundar em seu curso e terá aulas mais focadas em sua especialização.

Se você quiser saber mais sobre as universidades americanas, preencha o formulário abaixo para conversar com um dos nossos especialistas.

*Existem alguns cursos, de algumas universidades, em que a instituição exige que o aluno defina o curso antes de iniciar os estudos

 

Feira de Universidades 2024

De estudante para estudante!

Conheça mais sobre as universidades no exterior com quem está vivendo essa experiência! Estudantes falarão sobre temas relacionados a universidade onde estão.

Início dia 08/04

19h00

Mentoria em Grupo: Preparação para o SAT

O método que fez nossos alunos aumentarem suas notas em 30% em relação as provas anteriores.

23.04

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?