Conheça 5 universidades que foram usadas como cenários de filmes e séries!

Existem muitas universidades nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá que foram escolhidas para serem set de filmagem de filmes e séries! As universidades possuem estrutura escolar, ou arquitetura impressionante que se tornam cenários perfeitos para se contar uma história. Veja abaixo alguns filmes e séries que foram gravados em universidades!

Homem Aranha – Columbia University

A sala de aula onde Peter Parker estuda, nas horas em que não está vestido de Homem Aranha, fica em Columbia University. Cenas do filme foram gravadas lá em 2001. Além do filme do amigo de Nova York, filmes como Ghostbusters (1984), Casino Royale (2005) e Hitch (2005) também usaram espaços da universidade como locação.

    

Harry Potter – University of Oxford

Harry Potter é o exemplo mais citado de filmes gravados em universidades. Muitas locações que vemos como Hogwarts, são na verdade na Universidade de Oxford! Além de Harry Potter, os filmes Alice no País das Maravilhas (2010), X-Men: Primeira Classe (2011) e Dr. Estranho (2016) também possuem cenas na universidade.

Stranger Things – Emory University

As assustadoras cenas do laboratório nacional de Hawkins, cidade ficcional onde se passa a série Stranger Things foram filmadas em Emory University, no Briarcliff Campus onde era anteriormente o Instituto de saúde mental da Georgia. Não sabemos, porém, se existem universidades no mundo invertido.

 

50 tons de Cinza – University of British Columbia.

Muitos filmes são gravados em Vancouver, já que a cidade tem custos menores para filmagens do que locações em hollywood. Recentemente, foram filmadas cenas do blockbuster 50 tons de cinza (2015) na universidade. Além dele, filmes como O Efeito Borboleta (2004), X-Men Origens: Wolverine (2004) e O Exorcismo de Emily Rose (2005) também usaram a UBC como locação.

Sense8 e Chicago Fire – The University of Illinois at Chicago

A UIC tem um campus com todas as características dos colleges americanos em Chicago. Isso a torna muito atrativa para servir como locações em filmes e séries. As séries Chicago Fire e Chicago P.D. tiveram muitas cenas gravadas na universidade. Além delas, a série Sense8 teve algumas cenas policiais gravadas no lado externo da universidade.

BAIXE NOSSO E-BOOK E CONHEÇA TODAS AS VANTAGENS DE FAZER FACULDADE NO EXTERIOR!



Comentários