Conheça a Common App e confira 7 dicas sobre como usá-la! - Daqui pra Fora | Faculdade nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido

Conheça a Common App e confira 7 dicas sobre como usá-la!

Agosto é considerado o mês da application para quem deseja estudar no exterior, principalmente nos Estados Unidos e Canadá. A partir desse mês, o aluno irá iniciar o preenchimento de suas candidaturas nas universidades escolhidas e enviar os resultados de seus testes e a documentação exigida.

Se você deseja aplicar para universidades nos Estados Unidos, é bem provável que você irá usar a Common Application para realizar a sua inscrição.

Popularmente conhecido como Common App, esse sistema online permite ao estudante se inscrever para cerca de 20 universidades realizando apenas uma application. Mais de 700 universidades usam esse sistema hoje nos Estados Unidos, e algumas do Canadá. O que antes significava uma grande quantidade de tempo e horas dedicadas para cada application, agora é realizado de forma muito mais simples e dinâmica pela Common App.

A Common App disponibiliza um tutorial muito didático sobre como usar o website para realizar a sua candidatura nas universidades através desse sistema (clique aqui para acessá-lo). Contudo, preparamos uma lista com 7 dicas e fatos sobre o Common App que você precisa conhecer:

1) Nem todas as universidade estão no Common App! Clique aqui para conferir a lista das universidades que aceitam o Common App!

2) Existem universidades que só aceitam applications pelo Common App! Pesquise se as suas estão entre elas.

3) Apesar de ser um sistema único de application, cada universidade pode ter particularidades em sua inscrição. Fique atento e preencha tudo o que for pedido!

4) Os históricos escolares e as cartas de recomendação geralmente são enviados pelos counselors cadastrados pelos alunos. Fique atento para que seus counselors enviem tudo antes da data limite!

5) Confira se a universidade escolhida também exige que sejam enviadas as cópias físicas dos históricos escolares originais.

6) Na Common App, além da redação padrão exigida pelo sistema, haverá universidades que pedirão redações extras, com temas pré-definidos. Fique atento!

7) Confira todas as informações inseridas na Common App diversas vezes. Tenha certeza de que não há erros de gramática ou digitação antes de finalizá-la.

Todos os alunos Daquiprafora recebem assessoria sobre as candidaturas usando a  Common App e em todas as etapas do processo para ingressar em universidades no exterior! Já conhece o nosso trabalho? Saiba mais clicando aqui!



Comentários