Do tênis para o futebol: o destino de Léo Paredes na Califórnia

Uma das vantagens de fazer uma faculdade nos Estados Unidos e Canadá, além de ter as melhores instituições de ensino do mundo, é a possibilidade de fazer diversas atividades extracurriculares, esportes, e se desenvolver em diversas áreas, que não necessariamente estão relacionadas ao seu campo de estudo.

Sempre orientamos nossos alunos para que aproveitem ao máximo as oportunidades e atividades fornecidas pelas instituições americanas e canadenses, pois além de ser uma excelente oportunidade para descobrir e expandir talentos, elas são muito meritocráticas: se você se dedicar e for bom em alguma coisa, as portas se abrirão naturalmente para que você explore seu talento.

BAIXE NOSSO E-BOOK E DESCUBRA AS VANTAGENS DE FAZER FACULDADE NO EXTERIOR!

Esse é o caso de um de nossos alunos, Leonardo Paredes. Aluno da Fullerton College, na Califórnia, Leo inicialmente embarcou para os Estados Unidos como um atleta de tênis, mas seu talento o levou a trocar as quadras pelo campo de futebol.

Em seu primeiro semestre na Fullerton College, Leonardo percebeu que poderia ter uma chance no time de futebol e que ali era seu verdadeiro lugar:

“Quando eu chego para treinar e jogar futebol, é a melhor parte do meu dia. Eu realmente amo isso aqui porque eu me sinto como parte de uma família.”

Durante esta temporada, Paredes marcou seu primeiro gol no jogo contra o Santa Ana, que terminou com uma vitória por 3-2 para os Hornets.

Para Leonardo, o apoio que recebeu de seu treinador para que ele integrasse o time foi fundamental para o seu sucesso: “Foi um pouco difícil no começo para se adaptar e jogar futebol aqui – disse Leo – mas Coach Aviles nunca desistiu de mim. Ele me entendeu e me deu oportunidades e maneiras de me ajudar a me adaptar no futebol e ter boas notas”

Greg Aviles, treinador do time de futebol, ressalta o discurso feito pelo Léo: “Nós realmente trabalhamos com nossos garotos para entender o que eles querem fazer. Eles precisam ser mais atentos em saber qual será o próximo passo, e nós estamos aqui para ajudá-los a consegui-los”

Para os alunos Daquiprafora que estão atualmente nos Estados Unidos ou Canadá, contem para gente como andam suas aventuras! Envie um e-mail para dad@daquiprafora.com.br

Se você deseja saber mais sobre a oportunidade de fazer faculdade nos Estados Unidos ou Canadá, entre em contato conosco!

 



Comentários