Estudantes de high school no exterior.

High School no exterior: veja 7 dicas imperdíveis

Uma das principais dúvidas dos estudantes que pretendem fazer uma graduação nos Estados Unidos ou Canadá é sobre a possibilidade de fazer parte ou todo o ensino médio no exterior, o chamado High School.

Preparamos essa matéria especial com 7 dicas sobre como se preparar para o processo de candidatura para universidades nos Estados Unidos e Canadá, em caso de você desejar fazer um intercâmbio em seu ensino médio no exterior ou já estar cursando/ter cursado parte dele fora do Brasil.

Prepare-se com antecedência

Não espere o intercâmbio para correr atrás de informações. Ir para o high school já sabendo o caminho das pedras ajuda o estudante a ter um intercâmbio mais proveitoso e ter melhores resultados no processo seletivo.

O processo de admissão é o mesmo

O processo de admissão para quem fizer high school nos Estados Unidos ou Canadá será o mesmo que para um aluno que fez o ensino médio no Brasil.

Ou seja: o estudante não terá o processo de candidatura facilitado e será avaliado da mesma forma pelas universidades, seja ele americano ou estrangeiro.

Atividade extracurricular

No caso de quem faz o ensino médio no Brasil (algumas escolas oferecem), o intercâmbio temporário entra como uma atividade extracurricular, porque o aluno está fazendo algo a mais do que o currículo normal que sua escola oferece.

Atenção com as orientações de seu high school

Os estudantes americanos têm ajuda de conselheiros, pais, amigos, parentes que entendem muito bem do processo. Porém, algumas coisas que se aplicam para estudantes americanos não necessariamente se aplicam aos estudantes internacionais.

Muitas universidades têm diferentes políticas de candidatura e bolsas para estudantes locais e internacionais, ou seja, o que se aplica para seu colega americano às vezes não se aplicaria a você, e vice-versa.

Faça as provas

Aproveite que está no intercâmbio para fazer o TOEFL, SAT e ACT! Ter uma experiência real com as provas antes do ano de application poderá ser fundamental para seu desempenho no futuro.

Atenção ao retornar ao Brasil!

Tome cuidado com o retorno do intercambio para a sua escola no Brasil para poder concluir o ensino médio. É preciso deixar alinhado com a sua escola como será feita a equivalência acadêmica de matérias feitas no intercambio para que sejam válidas na sua volta.

Algumas escolas não aceitam os créditos feitos no intercâmbio e isso pode prejudicar a previsão de término do seu ensino médio ano no Brasil.

Use a oportunidade do intercâmbio para se preparar antecipadamente

Programas de mentoria durante o ensino médio, como o Early Guidance, podem ser fundamentais para orientar o aluno durante todo o ensino médio.

O trabalho do Early Guidance é deixar o aluno bem preparado para o processo de candidatura, melhorando seu perfil para as universidades. Ou seja: uma boa orientação poderá ajudar o estudante para que ele tire o melhor proveito de seu intercâmbio.

Quer fazer faculdade no exterior e precisa de ajuda para montar uma application vencedora? Preencha o formulário abaixo para conversar com um dos nossos especialistas e receber assistência personalizada.

Feira de Universidades 2024

De estudante para estudante!

Conheça mais sobre as universidades no exterior com quem está vivendo essa experiência! Estudantes falarão sobre temas relacionados a universidade onde estão.

Início dia 08/04

19h00

Entrevista: Aproveitar as Oportunidades

Entrevista com Katia Allevato. Kátia é mãe do Felipe que recebeu um a excelente bolsa para estudar Ciências da Computação em Michigan State University. Ela irá nos contar como foi a jornada do seu filho ao se preparar para se candidatar para as universidades exterior. Contará sobre as oportunidades que Felipe tem aproveitado nestes primeiros anos dentro e fora da universidade. Falará como é experiência de ter um filho estudando no exterior, falará sobre o que mudou na vida dela e quais mudanças e desenvolvimento percebeu no filho.

18.04

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?