Natal nos Estados Unidos – conheça 7 curiosidades!

Apesar de possuir algumas similaridades em sua essência, já que absorvemos muito da cultura do hemisfério norte através da televisão e do cinema, o Natal nos Estados Unidos possui algumas diferenças comparado ao brasileiro.

Entrando nesse espírito natalino, a Daquiprafora separou algumas curiosidades sobre como é o Natal americano, inclusive nas universidades!

 

NATAL SOMENTE NO DIA 25!                 

Ao contrário do Brasil, em que a ceia de Natal é feita na transição entre o dia 24 e 25 de dezembro, o Natal nos Estados Unidos é comemorado somente no dia 25, durante o dia. O dia 24 é considerado um dia normal.

Geralmente, as crianças acordam de manhã cedo e os presentes já estão debaixo da árvore de natal. No almoço e na parte da tarde, as famílias realizam a ceia, reunindo parentes que não tem muito contato diário.

A DECORAÇÃO É LEVADA MUITO A SÉRIO!

Quase que imediatamente após o feriado de Ação de Graças, os americanos já iniciam a decoração de suas residências, bairros e cidades para o Natal. E essa decoração é levada muito a sério pela maioria deles! Nessa hora, o espírito competitivo dos americanos aflora, e eles investem muito para tornar sua casa bem decorada, criativa e chamativa, disputando “amigavelmente” com seus vizinhos.

DESFILES DE NATAL

Algumas cidades preparam desfiles de Natal, assim como fazemos no carnaval, com papais noel, renas, trenós, duendes e etc.

 

BONECOS E ANJOS DE NEVE

Por ser no inverno, é uma tradição americana construir bonecos e anjos de neve com amigos e com a família. Ao caminhar por uma cidade americana, é possível ver diversos bonecos, um mais criativo que o outro!

VISGO

Presente em diversos filmes e seriados, a tradição do visgo (mistletoe) é algo presente na cultura americana. Quando um casal está posicionado debaixo de um visgo, a tradição pede que eles deem um beijo!

ÁRVORES DE NATAL NATURAIS

Os americanos geralmente utilizam um pinheiro de verdade como árvore de natal, uma tradição que é renovada todo ano. Geralmente, as famílias vão juntas a uma fazenda de pinheiros para adquirir sua futura árvore de natal.

NATAL NAS UNIVERSIDADES

Geralmente, a maioria dos alunos, sendo ou não americano, deixa a faculdade no período de natal. Os americanos retornam aos seus lares. Os internacionais retornam ao seu país de origem, ou ficam na casa de amigos. Os poucos alunos que ficam na universidade geralmente tentam se reunir durante a ceia de Natal, até pelo sentido de união que a data representa. Para o período de férias de Natal, os alunos geralmente têm permissão para deixar seus pertences em seu dormitório a faculdade, ao contrário das férias de verão, em que são obrigados a desocupar todo o dormitório. Entretanto, há alunos que precisam permanecer na universidade no Natal devido as aulas. Veja abaixo uma paródia sobre essa situação!



Comentários