Um dos grandes desafios enfrentados pelos estudantes nos Estados Unidos e Canadá é a administração do tempo.
O sistema de ensino americano exige que o aluno estude muito mais fora da sala de aula, realizando atividades, trabalhos, lições de casa, leituras e pesquisas o tempo todo para cada aula, em cada disciplina.
Isso faz com que o estudante fique focado dentro do conteúdo o tempo todo, otimizando o processo de aprendizado.
Entretanto, conciliar o seu tempo de modo a conseguir dar conta de todas essas tarefas, além de atividades extracurriculares, clubes, esportes e vida social, pode não ser uma tarefa fácil.
Por isso, preparamos uma lista com algumas dicas para você administrar melhor o seu tempo durante as horas de estudo.
Como administrar melhor o tempo de estudos
1) Anote conceitos e observações importantes dadas em sala de aula. Escrever e revisar são etapas importantes do processo de aprendizado e memorização;
2) Deixe o seu local de estudos sempre organizado, para não perder tempo procurando livros ou materiais úteis para o estudo;
3) Faça uma lista de tudo o que você precisa fazer durante, para não esquecer de nada;
4) Crie horários e mantenha-se empenhado em cumprir suas atividades dentro do que foi programado. Não se esqueça de também ter pausas para descansar um pouco;
5) Intercale matérias cujos conteúdos são mais fáceis com conteúdos mais difíceis, assim você renderá melhor;
6) Use os intervalos para se alimentar adequadamente;
7) Não deixe tudo para a última hora. Diminuir o tempo hábil para a realização do trabalho certamente irá lhe prejudicar com relação à qualidade do estudo;
8) Evite a procrastinação;
9) Procure seus professores com antecedência para tirar dúvidas, mesmo que seja por e-mail;
10) Receba suas boas notas após o planejamento e dedicação e use essa alegria como motivação para manter seu GPA sempre alto.
Se você quer acompanhar outros conteúdos relevantes e úteis como esse para ajudar nos seus estudos, assine agora a nossa newsletter.