6 dicas para quem vai iniciar a faculdade nos Estados Unidos em janeiro

Nas universidades dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, é no Fall Term (agosto) que as aulas nas instituições educacionais americanas e canadenses se iniciam oficialmente. Para os alunos que irão ou pretendem ingressar na universidade no Spring Term (janeiro), começar o semestre em um período oposto ao da maioria pode ser uma experiência um pouco diferente.

Ao chegar no campus, você encontrará os calouros que ingressaram em agosto geralmente muito bem adaptados, cercado de amigos, fazendo parte de clubes e associações e também já acostumados com a rotina acadêmica. Você, no entanto, experimentará pela primeira vez tudo o que eles já viveram nos primeiros dias (o que é totalmente normal!), com a diferença de que haverá muito menos pessoas passando pela mesma situação.

As dicas abaixo irão lhe ajudar a começar o semestre com o pé direito. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre ingressar na faculdade no Spring Term (janeiro):

BAIXE NOSSO E-BOOK E DESCUBRA AS VANTAGENS DE FAZER FACULDADE NO EXTERIOR!

 

SE APRESENTE PARA A GALERA!

Os outros alunos não necessariamente saberão que você é novo na faculdade – ainda mais se for uma instituição com milhares de alunos. Aproveite as oportunidades que tiver para se apresentar as pessoas para que elas possam te conhecer: nas aulas, no dormitório, em eventos sociais, no refeitório, e em qualquer lugar que achar necessário!

Não sinta vergonha em pedir ajuda: a maioria dos estudantes passaram pelos mesmos problemas que você e sabem o que você está sentindo no momento.

 

SAIA DE SUA ZONA DE CONFORTO

Para os estudantes que chegam na universidade no Spring Term, ter um roommate legal facilita muito no processo de adaptação. Conviver com uma pessoa bacana, que possui os mesmos gostos que você, pode tornar a vida muito mais agradável!

Porém, por mais que você e seu roommate se tornem melhores amigos, não resuma seu círculo de amizades a ele simplesmente por ter receio de fazer novas amizades. Socialize com pessoas que possam ter os mesmos interesses que você (os clubs são uma ótima opção!) e procure conhecer o maior número de pessoas possível.

EXPLORE O CAMPUS

Estar habituado com o campus é um grande passo para evitar problemas no início. Procure saber tudo sobre ele, principalmente onde estão os offices que você mais irá visitar e os locais de segurança. Como a maioria dos estudantes já conhece o campus, evite se perder para as aulas explorando o local antes do início das aulas.

FALE NAS AULAS

Não é porque você é novo nas aulas que deve evitar fazer perguntas ou expor sua opinião quando achar necessário. Faça comentários inteligentes e apropriados, até para o restante dos alunos poder conhecer você melhor.

Se possível, visite todos os seus professores e se apresente para eles. Ter um relacionamento próximo com os professores é uma dica importante, independentemente do semestre que você ingressar.

CONHEÇA SEUS ADVISORS

Conhecer seu academic advisor é o primeiro passo para ser bem sucedido nos estudos. Programe atentamente sua grade de aulas com ele, já que, ingressando em um período diferente, sua grade poderá ser diferente da dos demais alunos do mesmo major.

Procure também visitar o International Office da sua faculdade, pois ele lhe ajudará em diversas questões exclusivas a alunos estrangeiros.

Se você deseja saber mais sobre a oportunidade de fazer faculdade nos Estados Unidos ou Canadá, entre em contato conosco!

Feira de Universidades 2024

De estudante para estudante!

Conheça mais sobre as universidades no exterior com quem está vivendo essa experiência! Estudantes falarão sobre temas relacionados a universidade onde estão.

Início dia 08/04

19h00

Mentoria em Grupo: As dúvidas mais frequentes sobre Graduação no Exterior.

Por onde começar? Como se preparar? Como conseguir bolsas de estudos? Quais atividades extras devo fazer? Diferenças entre processos seletivos (EUA vs Canadá vs Europa). Etc. Compilamos as dúvidas mais frequentes e vamos respondê-las. Além disso, iremos responder outras dúvidas que surgirem durante a mentoria.

27.03

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?