É possível estudar nos Estados Unidos e fazer parte do curso em outro país?

Uma das vantagens de fazer uma faculdade nos Estados Unidos ou Canadá é ter a oportunidade de realizar estágios ou complementos do curso em outros países: o chamado Study Abroad.

Quase todas as universidades americanas ou canadenses possuem um programa de estudos no exterior, nas mais variadas áreas. Essas instituições consideram muito importante para o aluno ter a oportunidade de conhecer outras culturas, instituições e métodos de ensino, engrandecendo ainda mais sua experiência acadêmica.

Geralmente, esses programas ocorrem no verão do hemisfério norte (de maio a agosto), fora do ano letivo, podendo ser considerados como aulas do currículo obrigatório, atividades complementares ou até mesmo estágios. Veja abaixo os países que mais recebem estudantes de universidades americanas:

O aluno da Daquiprafora Gabriel Vivan, que cursa o último ano de Engenharia Aeronáutica na Western Michigan University, é um exemplo perfeito de como uma experiência internacional fora do campus da universidade pode ser enriquecedora!

Como parte de um programa de sua universidade para completar seu minor em International Business, Gabriel recebeu uma bolsa de estudos para estudar na Hogeschool Utrecht, na Holanda, que lhe garantiu inclusive moradia.

“É impossível descrever minha experiência em palavras. Foram os melhores seis meses da minha vida sem dúvida alguma! Eu conheci pessoas de todas as partes do mundo, viajei por 22 países, tanto sozinho quanto em grupo, conheci bastante sobre a vida na Holanda e na Europa, e o mais importante, aprendi muito e mudei muito minhas perspectivas sobre diversas culturas” afirmou Gabriel.

Há cursos, como os de Relações Internacionais, em que ter uma experiência em um país estrangeiro pode ser fundamental para o sucesso profissional, já que expande o conhecimento do aluno sobre outras culturas para além da sala de aula. Além disso, o Study Abroad pode tornar o currículo do aluno muito mais atrativo para o mercado de trabalho após a formatura, já que, alinhado a outras atividades que o aluno exerce na universidade, irá contribuir para tornar esse estudante um profissional mais completo.

“Agora que estou de volta à minha universidade, quero compartilhar minha experiência com meus colegas americanos e internacionais por aqui. Voltarei aos meus trabalhos por aqui com a orientação a alunos internacionais, aos esportes que pratico, e vou começar a ter aulas práticas no meu major, uma delas é no aeroporto! Em breve, também ingressarei na fraternidade de engenharia daqui, bastante famosa pelos EUA, a Tau Beta Pi” descreve Gabriel, que está iniciando seu último ano de faculdade, mas ainda permanecerá na Western Michigan University por mais dois anos, para a conclusão do minor em International Business.

Se você já é estudante em uma universidade americana ou canadense, procure o Study Abroad Office de sua faculdade para obter mais informações de quais programas eles oferecem e quais podem ser úteis para seu major.

Se você possui interesse em cursar uma universidade nos Estados Unidos ou Canadá, a Daquiprafora pode lhe ajudar em todo esse processo. Para mais informações, ligue para (11) 3049-0400, envie um e-mail para contato@daquiprafora.com.br, ou preencha nosso formulário clicando aqui.

Feira de Universidades 2024

De estudante para estudante!

Conheça mais sobre as universidades no exterior com quem está vivendo essa experiência! Estudantes falarão sobre temas relacionados a universidade onde estão.

Início dia 08/04

19h00

Mentoria em Grupo: As dúvidas mais frequentes sobre Graduação no Exterior.

Por onde começar? Como se preparar? Como conseguir bolsas de estudos? Quais atividades extras devo fazer? Diferenças entre processos seletivos (EUA vs Canadá vs Europa). Etc. Compilamos as dúvidas mais frequentes e vamos respondê-las. Além disso, iremos responder outras dúvidas que surgirem durante a mentoria.

27.03

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?