Estudante usando aplicativo de exame para estudar.

Exames finais: 10 aplicativos para usar nos estudos

Chegou a época de focar totalmente nos exames finais. Para estudantes de universidades nos Estados Unidos e Canadá, as provas de final de semestre possuem grande impacto em seus respectivos GPA.

É hora de ter foco total. Portanto, nada melhor do que contar com toda a ajuda possível, inclusive de um dos principais acessórios de qualquer estudante hoje em dia: o smartfone!

Preparamos uma lista com 10 aplicativos de exames que podem ser muito úteis para que você obtenha bons resultados. Não perca tempo e nem deixe tudo para a última hora! It’s time to ace your final exames!

Cite this for me

Esse aplicativo de exame ajuda você a preparar suas bibliografias corretamente, escaneando o código de barras dos livros, artigos etc, para criar as referências automaticamente para você. Inclusive, você poderá escolher o formato: APA, MLA ou Chicago Style.

Duolingo

Você terá alguma prova de inglês ou outra língua? O Duolingo é um aplicativo grátis para que você pratique com atividades em até 23 línguas diferentes.

Quizlet

O Quizlet é um aplicativo bem conhecido pelos estudantes universitários, em que você organiza seus estudos através de cartões simples, os famosos flashcards. É uma ótima maneira de aprender todo o conteúdo.

Tinycards

O Tinycards é um aplicativo que funciona como o Quizlet: você poderá criar flashcards para memorizar os conteúdos que desejar.

iTunes U

O Itunes U possui conteúdo em forma de mais de um milhão de artigos, vídeos e livros para que você utilize como material para estudar para seus exames.

É uma ótima forma de usar outras referências para estudar ou para produzir trabalhos, além dos livros obrigatórios.

Evernote

Evernote é um aplicativo utilizado para criar pequenas notas sobre os conteúdos mencionados em sala de aula. Ele também organiza listas de tarefas para que você mantenha a organização ao estudar.

My Study Life

Esse aplicativo lhe ajuda a organizar sua vida acadêmica, criando uma agenda para que você não perca seus compromissos, dias de estudo ou datas de exame.

Complete Student Pack

Precisa estudar para ciências exatas? O Complete Student Pack possui mais de 210 tópicos e 1500 fórmulas em Matemática, Física, e Química para você praticar.

Notability

O Notability é um aplicativo pago em que você consegue organizar diversas formas de estudo em um só lugar. Com ele, você consegue criar e organizar conteúdos através de fotos, vídeos, áudios, notas, gráficos, diagramas e outras formas de design.

Grafio Lite 3

O Grafio é um aplicativo que permite que você crie diagramas com os mais variados tamanhos, formas, camadas, fontes etc.

Boa sorte nos exames e bom fim de semestre!

Quer receber toda a assistência especializada da Daqui pra Fora e realizar o sonho de estudar fora? Preencha o formulário abaixo e vamos começar uma conversa.

Feira de Universidades 2024

De estudante para estudante!

Conheça mais sobre as universidades no exterior com quem está vivendo essa experiência! Estudantes falarão sobre temas relacionados a universidade onde estão.

Início dia 08/04

19h00

Mentoria em Grupo: Preparação para o SAT

O método que fez nossos alunos aumentarem suas notas em 30% em relação as provas anteriores.

23.04

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?