Formandos de 2017 – Pedro Vercesi Bethlem – #GraduationWeek

O mês de maio é tradicionalmente o mês de formatura no calendário universitário dos Estados Unidos e Canadá. Após quatro anos de experiências, momentos e aprendizados inesquecíveis, chegou a hora dos estudantes universitários darem adeus a essa parte importante da vida e abrir as portas para uma nova etapa.

A Daquiprafora sente-se muito honrada de ter feito parte da jornada de cada um de nossos estudantes. Nos orgulha muito poder ter a chance de participar do desenvolvimento deles em cada uma das etapas: na preparação e ingresso na univesidade, durante os quatro anos de graduação e após a formatura.

Veja abaixo o depoimento de um de nossos récem-formados, Pedro Vercesi Bethlem, aluno da Nebraska Wesleyan University:

“Acho que não tinha caído minha ficha de que eu estava me formando até o dia em que eu coloquei a beca pela primeira vez. Eu ainda estava ocupado com estudos e atividades da faculdade na semana de provas finais, já que eu tinha que entregar vários projetos de finalização do meu Senior Year. O momento em que eu entreguei tudo o que tinha que entregar e eu vi que minha família tinha vindo do Brasil para assistir minha formatura foi quando caiu a ficha e eu senti um certo nervosismo. Fiquei emocionado por saber que estava prestes a acabar a melhor experiência da minha vida. Estar com minha família em minha formatura também foi muito importante para mim, já que nada teria acontecido sem eles e eu os amo mais que tudo. No dia da formatura, foi muito lindo ver todos os estudantes veteranos de beca! Primeiro, fizemos a última caminhada pelo campus e depois fomos para a igreja para a oração feita para nós. Só depois que fomos receber o diploma. A cerimônia foi linda, porém esperar todo mundo pegar o diploma de terno mais a beca no sol não foi muito agradável. Estavam todos morrendo de calor (risos). Porém foi tudo lindo!

Foi emocionante ver minha família lá, torcendo e orgulhosos de mim.  Eu consegui obter meu OPT (extensão para permanecer nos Estados Unidos após a formatura), então estou a procura de emprego para poder ficar nos EUA por mais um ano.  Não posso confirmar ainda onde a vida vai me levar. Um MBA também é uma opção. Só o tempo dirá!

Veja abaixo as fotos da cerimônia de formatura do Pedro:

[slide-anything id=’474′]

A Daquiprafora deseja a todos os formandos de 2017 uma excelente formatura e um ótimo início de um novo ciclo! Se você também tem o sonho de cursar uma faculdade no exterior, venha fazer parte de nossa família!

Feira de Universidades 2024

De estudante para estudante!

Conheça mais sobre as universidades no exterior com quem está vivendo essa experiência! Estudantes falarão sobre temas relacionados a universidade onde estão.

Início dia 08/04

19h00

Entrevista: Aproveitar as Oportunidades

Entrevista com Katia Allevato. Kátia é mãe do Felipe que recebeu um a excelente bolsa para estudar Ciências da Computação em Michigan State University. Ela irá nos contar como foi a jornada do seu filho ao se preparar para se candidatar para as universidades exterior. Contará sobre as oportunidades que Felipe tem aproveitado nestes primeiros anos dentro e fora da universidade. Falará como é experiência de ter um filho estudando no exterior, falará sobre o que mudou na vida dela e quais mudanças e desenvolvimento percebeu no filho.

18.04

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?