Raquel Santos se formou nos Estados Unidos com bolsa esportiva de tênis.

Raquel Santos e a Graduação com bolsa esportiva de tênis

O mês de maio é tradicionalmente o mês de formatura no calendário universitário dos Estados Unidos e Canadá. Após quatro anos de experiências, momentos e aprendizados inesquecíveis, chegou a hora dos estudantes universitários darem adeus a essa parte importante da vida e abrir as portas para uma nova etapa.

A Daqui pra Fora sente-se muito honrada de ter feito parte da jornada de cada um de nossos estudantes. Nos orgulha muito poder ter a chance de participar do desenvolvimento deles em cada uma das etapas: na preparação e ingresso na universidade, durante os quatro anos de graduação e após a formatura.

Nossa aluna Raquel Santos, recém formada na Goldey-Beacom College, nos Estados Unidos, contou um pouco de sua experiência de quatro anos como atleta de tênis e estudante universitária.

My College Graduation – por Raquel Santos

Minha experiência na Goldey-Beacom College foi incrível, os últimos 4 anos foram de muito aprendizado, crescimento e mudança! Posso dizer sem dúvida alguma que foram os melhores 4 anos da minha vida, que passaram muito rápido.

A formatura não pareceu real até eu ser chamada no palco para receber meu diploma. De verdade foi só aí que eu percebi o que estava acontecendo, eu consegui! Eu me formei! Foi emocionante!

Eu acho que a maior emoção pra mim foi além dessa conquista gigante ter a minha família ao meu lado nesse dia tão especial. Por questões financeiras não pude ir ao Brasil por um ano, e ver meus pais depois de tanto tempo nessa data tão especial foi emocionante.

Eu vim pros EUA com uma bolsa esportiva de tênis. E no meu terceiro ano, eu tive que passar por uma séria cirurgia no joelho (ACL) que me deixou pra fora do esporte o ano inteiro.

Com isso, eu tive a oportunidade de ser red shirt (terá mais um ano de elegibilidade no college), e poderei competir pelo time por mais um ano. Então para o próximo ano meu plano é cursar meu MBA em TI enquanto jogo meu último ano de tênis, e depois de formar planejo em fazer meu OPT.

A Daqui pra Fora deseja a todos os formandos de 2017 uma excelente formatura e um ótimo início de um novo ciclo! Se você também tem o sonho de cursar uma faculdade no exterior, venha fazer parte de nossa família!

Feira de Universidades 2024

De estudante para estudante!

Conheça mais sobre as universidades no exterior com quem está vivendo essa experiência! Estudantes falarão sobre temas relacionados a universidade onde estão.

Início dia 08/04

19h00

Mentoria em Grupo: As dúvidas mais frequentes sobre Graduação no Exterior.

Por onde começar? Como se preparar? Como conseguir bolsas de estudos? Quais atividades extras devo fazer? Diferenças entre processos seletivos (EUA vs Canadá vs Europa). Etc. Compilamos as dúvidas mais frequentes e vamos respondê-las. Além disso, iremos responder outras dúvidas que surgirem durante a mentoria.

27.03

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?