Estudante se preparando para conquistar diferencial no mercado de trabalho.

Mercado de trabalho: o diferencial atual

Há algum tempo postamos em nosso blog a matéria Desenvolvendo as Soft Skills.

Gostaríamos de complementar esse nosso post com uma matéria que saiu na revista Exame, intitulada Dá para melhorar?.

Nessa matéria, profissionais e empresas consagradas na área de recursos humanos reforçam a importância das habilidades comportamentais, também conhecidas como soft skills, na formação de um profissional.

Baixe nosso e-book e descubra as vantagens de fazer faculdade no exterior

Como se desenvolver para o mercado de trabalho

A Daqui pra Fora é uma empresa que acredita na graduação no exterior não somente porque as melhores universidades do mundo estão lá fora, mas, principalmente, porque os jovens são constantemente expostos a situações que os fazem desenvolver justamente esse lado social e emocional.

A falta dessas habilidades está sendo o principal motivo para a eliminação de candidatos no processo seletivo das empresas, independente do “nome” ou “ranking” da universidade em que o candidato se formou.

Nem mesmo o fato de falar inglês fluente está sendo hoje garantia de contratação. No entanto, se o candidato demostrar capacidade de raciocínio lógico, análise e resolução de problemas, visão sistêmica, junto com fatores comportamentais (sendo resiliência e capacidade de argumentação os principais aliados atualmente), a probabilidade dele ser contratado torna-se muito maior.

Contudo, mesmo com as pesquisas comprovando cada dia mais a crescente valorização das soft skills pelo mercado de trabalho, estudos demonstram que aproximadamente 70% dos jovens ainda acreditam que serão bem sucedidos no trabalho independente das suas competências sociais e emocionais, e que se formar em uma universidade consagrada lhes garantirá um diferencial automático.

Porém, a maioria das grades curriculares de faculdades brasileiras e estrangeiras focam quase que exclusivamente em atributos técnicos, ficando a cargo do estudante buscar maneiras de se desenvolver emocional e socialmente.

Por isso, a nossa equipe está sempre enfatizando o envolvimento em atividades extracurriculares não só na preparação para admissão em faculdades estrangeiras, como também para a preparação para o ingresso no mercado de trabalho.

Equipe de Apoio e Desenvolvimento (DAD).

Se você deseja saber mais sobre a oportunidade de fazer faculdade nos Estados Unidos ou Canadá, preencha agora o formulário abaixo e converse com o nosso time de especialistas.

Feira de Universidades 2024

De estudante para estudante!

Conheça mais sobre as universidades no exterior com quem está vivendo essa experiência! Estudantes falarão sobre temas relacionados a universidade onde estão.

Início dia 08/04

19h00

Webinar: Intercâmbio & Graduação no Exterior – Mitos e Verdades

Fazer intercâmbio ajuda a entrar nas faculdades no exterior? O processo seletivo é o mesmo para quem fez e quem não fez intercâmbio? E se eu fizer o Ensino Médio inteiro no exterior? E se eu fizer o último ano fora e me formar? E se eu tiver o diploma norte americano, é melhor? Tenho mais chances? E quanto as bolsas? Aumentam as chances de bolsa? Nesse webinar vamos tirar as principais dúvidas que recebemos nos últimos anos quanto o tema é Intercâmbio & Graduação no Exterior.

25.04

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?