Storage – O lugar para deixar seus pertences após o fim do semestre

Ao chegar perto do fim do primeiro ano de faculdade, muitos alunos começam a receber notificações da universidade sobre os procedimentos de fim de semestre. Um deles é a questão do dormitório: ao fim das aulas, o estudante deverá desocupar totalmente o dormitório, retirando todos os seus pertences e deixando-o como o encontrou. Ao contrário das férias de dezembro, não é permitido deixar suas coisas no quarto antes de deixar a faculdade para as férias de verão, sob pena de multa.

A principal razão é que é bem provável que você não vá morar no mesmo quarto no próximo ano. Há diversos fatores que são levados em consideração: a partir do Sophomore Year, há mais opções de dormitório disponíveis, você deseja trocar de roommate ou ir morar off-campus. Mesmo se resolver continuar no mesmo dormitório, não se esqueça o quarto ficará inabitado por um período de quase quatro meses.

O que a grande maioria dos estudantes fazem é alugar um storage. Storage nada mais é do que um espaço usado para você deixar suas coisas por um determinado período de tempo, em que só você terá o acesso. Dessa forma, você guarda todos os seus pertences, não importa o tamanho (como frigobar, televisão, roupas, livros, etc), e os retira assim que voltar para a universidade para o início do próximo ano.

Como praticamente todo mundo precisa de um lugar para guardar as coisas, procurar por um storage com antecedência pode ser uma boa alternativa para evitar dores de cabeça. As vagas nos storages costumam esgotar com bastante rapidez, e, quanto mais cedo você resolver reservar um, mais provável será que você conseguirá um espaço mais perto do campus. Além disso, dependendo do tamanho do storage, você poderá alugar um em conjunto com seus amigos, economizando no valor.

Fique atento nos painéis de divulgação da sua faculdade e faça uma busca pelos storages da região. Assim, você garante que seus pertences estarão bem guardados quando você retornar para a faculdade para o início de mais um semestre.

Feira de Universidades 2024

De estudante para estudante!

Conheça mais sobre as universidades no exterior com quem está vivendo essa experiência! Estudantes falarão sobre temas relacionados a universidade onde estão.

Início dia 08/04

19h00

Mentoria em Grupo: As dúvidas mais frequentes sobre Graduação no Exterior.

Por onde começar? Como se preparar? Como conseguir bolsas de estudos? Quais atividades extras devo fazer? Diferenças entre processos seletivos (EUA vs Canadá vs Europa). Etc. Compilamos as dúvidas mais frequentes e vamos respondê-las. Além disso, iremos responder outras dúvidas que surgirem durante a mentoria.

27.03

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?