London Eye às margens do rio Tâmisa

Conheça as melhores universidades de Londres

Um dos maiores centros financeiros e culturais do mundo, a capital da Inglaterra e do Reino Unido atrai há séculos gente de todo o planeta pelos mais variados motivos. O glamour da tradicional família real, a rica história e arquitetura da cidade, a vida vibrante dos pubs, parques, centros culturais e excelentes universidades. Todos esses são fatores que fazem de Londres um lugar único e um dos mais visitados do mundo.

Pulsante, moderna, elegante, a cidade que tem o metrô mais antigo do mundo (e um dos melhores), que tem o Big Ben, o Palácio de Buckingham e muitos outros pontos turísticos e históricos, abriga também algumas das melhores, mais tradicionais e multiculturais universidades do mundo.

É, portanto, o destino de milhares de estudantes que chegam todos os anos dos quatro cantos do planeta para estudar no Reino Unido. Separamos neste post as 5 melhores universidades de Londres para você conhecer melhor. Confira!

As 5 melhores universidades de Londres

Imperial College London – #1

Focada em Ciências, Engenharia, Medicina e Business, a Imperial College London é a 8a colocada no ranking mundial QS Top Universities, número 1 em Londres e, portanto, uma das mais importantes e bem conceituadas do Reino Unido.

O campus fica no centro da cidade, em South Kensington, região rodeada por museus e centros culturais, próximo ao Hyde Park e ao Kensington Palace. Portanto, não falta área verde para desfrutar a menos de 10 minutos de caminhada.

Entre os cerca de 17 mil estudantes da Imperial College, mais da metade (58%) são estrangeiros de mais de 140 países, que formam uma prestigiada comunidade internacional de pesquisadores. É, portanto, uma das universidades mais internacionais do mundo.

A pesquisa de ponta com grande influência no meio acadêmico internacional é uma das principais marcas da Imperial College. Sendo assim, o foco na aplicação prática dessas pesquisas, que geralmente abordam assuntos globais, e o alto nível de colaboração interdisciplinar fazem com que elas sejam tão confiáveis.

Os alunos têm a oportunidade de participar de mais de 380 clubs, em diferentes áreas de interesse, desde drones e e-sports, até yoga, além de grupos de teatro e música. Além disso, os estrangeiros ainda têm o apoio do International Students Support Team.

A Imperial acumula 14 laureados com Prêmios Nobel no seu staff. Entre eles está o Sir Alexander Fleming, descobridor da penicilina. Como resultado, entre os ex-alunos da Imperial College estão Brian May, guitarrista do Queen, o ex-primeiro ministro da Índia Rajiv Gandhi, e o ex-diretor executivo da Singapure Airlines, Chew Choon Seng.

University College London (UCL) – #2

Fundada em 1826, UCL foi a primeira universidade da Inglaterra a admitir estudantes de todas as religiões e também a primeira a admitir mulheres. De acordo com o QS Top Universities Ranking, é a 2a melhor universidade de Londres e a 10a do mundo.

O campus fica no coração de Londres, próximo ao The Regent’s Park e ao The British Museum. Cerca de 18 mil alunos, aproximadamente 55% do total, são internacionais, vindos de 150 países. Igualmente, essa diversidade cultural inclui também o staff de mais de 6 mil professores, pesquisadores e doutores.

UCL possui o maior sistema de pós-graduação do Reino Unido e do mundo, onde estão praticamente metade dos alunos de toda a universidade.

Ao longo da história, UCL tem sido o berço de inúmeras importantes descobertas científicas, que fizeram com que 29 dos seus professores ou estudantes tivessem sido laureados com o Prêmio Nobel, entre eles William Ramsay, em 1904, que descobriu os gases nobres.

Para os alunos que pretendem começar o próprio negócio, UCL tem o departamento UCL Innovation and Enterprises, que não só orienta, como também dá apoio na prática e ainda disponibiliza uma grande rede de excelentes contatos.

Neste vídeo, você encontra informações importantes sobre a UCL:

King’s College London- #3

A King’s College London é a 3ª melhor universidade de Londres e 31a melhor do mundo, de acordo com o QS Top Universities Ranking. Dos 27.600 alunos, cerca de 10.500 estão na graduação, divididos em 180 cursos. Aproximadamente 46% desses estudantes são internacionais, vindos de 150 países.

King’s é reconhecida mundialmente como uma universidade de ponta em ensino e pesquisa. Sobretudo, se destaca nas áreas de Humanidades, em Direito, Ciências Sociais, incluindo Relações Internacionais, e em algumas áreas da saúde, como Psiquiatria, Enfermagem, Medicina e Odontologia.

A universidade teve papel fundamental na formação da vida moderna, já que lá foi descoberta a estrutura do DNA e foram desenvolvidas também importantes pesquisas que levaram ao desenvolvimento do rádio, da televisão, do radar e do celular.

King’s é a mais central das universidades de Londres, e a conexão entre os seus seus 5 campi permite que se estabeleçam parcerias-chave com importantes instituições como o British Museum, a Biblioteca Britânica, a National Gallery, o Southbank Centre, o Shakespeare Globe e outros.

Neste vídeo, você encontra importantes informações sobre o King’ College:

London School of Economics and Political Science (LSE) – #4

LSE é uma das principais universidades do mundo na área de Ciências Sociais, com destaque para os cursos de Direito, Política, Economia, Antropologia e Sociologia. É considerada a 4a melhor universidade em Londres e a 49a do mundo, segundo o QS Top Universities Ranking.

Pela LSE passaram 16 ganhadores do Prêmio Nobel. A universidade tem 9.600 estudante, 72% deles internacionais, vindos de 140 países, formando uma das comunidades estudantis mais diversas do mundo.

A universidade ainda mantém parcerias com a Columbia University, em Nova York, e com outras universidades prestigiadas na França, em Pequim e em Singapura. Além disso, oferece 40 programas na graduação e 140 programas de ensino e pesquisa na pós-graduação.

Queen Mary University of London – #5

Queen Mary é a 5a  melhor das universidades de Londres, segundo o QS Top Universities Ranking. É considerada uma instituição de ponta em pesquisa e se destaca em diversas áreas, como Odontologia, História, Medicina, Inteligência Artificial, Robótica, Linguística, Teatro e Cinema.

A universidade esteve na vanguarda em assuntos cruciais na área de medicina genômica e no tratamento do câncer e de doenças cardíacas. Além disso, também comandou importantes discussões sobre liderança política e igualdade de gênero.

Dos seus 19.778 alunos, 72% cursam a graduação e 8.641 (45%)  são internacionais, de 160 países.

Localizada no dinâmico East End, na região central de Londres, próximo ao centro financeiro e tecnológico do Reino Unido, Queen Mary tem seus 5 campi muito bem conectados ao restante da cidade e ao mundo.

A instituição é das mais inclusivas do Reino Unido, e se orgulha por provar que inclusão social e sucesso acadêmico podem “andar de mãos dadas”. Assim sendo, os graduados em Queens Mary estão regularmente entre os que recebem os 10 melhores salários iniciais do Reino Unido, segundo o Sunday Times.

Se você tem vontade de estudar em uma das melhores universidades de Londres, preencha o formulário abaixo e veja como podemos ajudar.

Mentoria em Grupo: Faculdade no Exterior

Planejamento, preparação e bolsas de estudo. Entenda o modelo de ensino, conheça os cursos disponíveis, o passo a passo do planejamento, da preparação e como funcionam as bolsas de estudo.

19.06

19h00

Webinar: Programa de Programa de Preparação Antecipado Daqui pra Fora (Early Guidance)

O que é, como funciona, formato, módulos, tópicos abordados, exemplos práticos, relatórios, controle da evolução, casos de sucesso. Conheça o que é feito, como é feito. Conheça também alguns de nossos mentores.

25.06

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?