Midterms: 7 dicas para se dar bem!

Os midterms representam, para a maioria dos estudantes universitários, um ponto chave durante o semestre. Os alunos têm a chance de saber exatamente como estão indo em cada matéria e o que pode ser feito para melhorar, manter ou recuperar as notas.

BAIXE NOSSO E-BOOK E DESCUBRA AS VANTAGENS DE FAZER FACULDADE NO EXTERIOR!

A semana dos midterms pode ser muito estressante para os universitários, já que, dependendo das aulas, você poderá ter diversas provas no mesmo dia. Pensando nisso, elaboramos uma lista de 7 dicas simples que lhe ajudarão a se dar muito bem nos midterms

1- Comece a estudar agora!
Para que deixar tudo para a última hora? Se organize para que, ao chegar nos midterms, você não acumule trabalhos e horas de estudo, o que certamente irá influenciar negativamente em seu desempenho.

2- Escolha um bom lugar para estudar
Escolha um lugar em que permita que você consiga se concentrar adequadamente. Por mais acolhedor que seja o seu quarto, talvez ele não seja o local ideal, já que a televisão, o videogame, seu/sua roommate ou o Netflix podem surgir como distrações. Escolha um local silencioso e calmo em que você consiga se dedicar 100% durante essa semana importante!

3- Desconecte das redes sociais
Sejamos sinceros: é uma tarefa quase impossível ficar sem checar o Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Porém, ao diminuir a frequência com que fica conectado em suas redes sociais, você elimina pequenas distrações que atrapalham a sua concentração.

4- Corte o Junk Food!
Não é porque você estará muito ocupado estudando que deve descuidar da alimentação. Ter refeições saudáveis não só farão bem para o seu corpo, mas também lhe ajudarão a estar mais bem disposto para encarar as horas de estudo.

5- Procure seus professores
Nunca cansamos de falar: procure seus professores durante as office hours! Eles poderão esclarecer com mais calma as suas dúvidas, e, quem sabe, até lhe dar dicas preciosas sobre os conteúdos das provas!

6- Faça pausas
Estudar horas seguidas a fio pode não ser um bom negócio. Para você literalmente não ter um burnout, tire breaks de 10-15 minutos para relaxar um pouco os neurônios!

7- Durma
Do que adianta estudar por horas e horas e acabar não absorvendo o conteúdo por falta de sono? Dormir é um estágio importante do processo de aprendizagem, porque, sem dormir direito, você não será capaz de absorver e pensar claramente. Inclua o seu sono em sua programação e acorde com energia para arrasar nos midterms!

ENTRE EM CONTATO COM A DAQUIPRAFORA E FIQUE MAIS PRÓXIMO DO SONHO DE FAZER FACULDADE FORA DO BRASIL!

Feira de Universidades 2024

De estudante para estudante!

Conheça mais sobre as universidades no exterior com quem está vivendo essa experiência! Estudantes falarão sobre temas relacionados a universidade onde estão.

Início dia 08/04

19h00

Webinar: Intercâmbio & Graduação no Exterior – Mitos e Verdades

Fazer intercâmbio ajuda a entrar nas faculdades no exterior? O processo seletivo é o mesmo para quem fez e quem não fez intercâmbio? E se eu fizer o Ensino Médio inteiro no exterior? E se eu fizer o último ano fora e me formar? E se eu tiver o diploma norte americano, é melhor? Tenho mais chances? E quanto as bolsas? Aumentam as chances de bolsa? Nesse webinar vamos tirar as principais dúvidas que recebemos nos últimos anos quanto o tema é Intercâmbio & Graduação no Exterior.

25.04

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?