7 motivos para se afiliar a uma organização estudantil - Daquiprafora | Faculdade nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido

7 motivos para se afiliar a uma organização estudantil

Recentemente, a Daquiprafora anunciou uma parceria institucional com a BRASA, uma associação de estudantes brasileiros que estão estudando no exterior.

Entretanto, poucos alunos reconhecem de imediato os benefícios de participar de uma associação criada por estudantes. Uma organização estudantil pode ter um impacto positivo tanto durante sua formação acadêmica quanto na sua vida profissional após a formatura!

Listamos abaixo 7 motivos para você se afiliar a uma associação estudantil:

  1. Você aprenderá mais sobre você mesmo

Afiliar-se a uma organização estudantil irá lhe dar a oportunidade de você aprender mais sobre você mesmo, seus objetivos, e suas qualidades. Você poderá aprender de outros estudantes como lidar com determinadas situações que você não possui conhecimento ou experiência, avaliando também quais são as atividades em que você é bom.

 

  1. Você irá desenvolver soft skills

Já tivemos um post especial aqui no blog sobre soft skills e as organizações estudantis são excelentes oportunidades para você desenvolver habilidades como comunicação, atitude, liderança, trabalho em equipe e ética de trabalho!

 

  1. Você terá oportunidades de criar networking

Dentro de uma associação estudantil, você terá a oportunidade de conhecer diversas novas pessoas, criar novos contatos e construir relacionamentos que podem ser benéficos para você no futuro, podendo gerar futuras oportunidades profissionais. Dentro da própria BRASA, por exemplo, existe uma seção focada em carreiras, dedicada aos seus membros.

 

  1. Você terá a oportunidade de ganhar experiência profissional na prática

Muitos alunos chegam na universidade tendo tido pouca ou nenhuma experiência profissional. Afiliar-se a uma associação estudantil permite ao estudante ter experiências que serão os primeiros passos dentro da futura profissão que irá exercer, já que geralmente, as organizações são muito bem estruturadas, com cargos e atividades relacionadas a determinada área. Você poderá colocar, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula, melhorando também o seu currículo.

 

  1. Você irá aprender como lidar com a diversidade

Uma das vantagens de se associar a uma organização estudantil é poder estar em contato com os mais diversos tipos de pessoas, de origens e personalidades diferentes. Isso aumenta sua habilidade em lidar com a diversidade, o que pode ser fundamental para a sua carreira no futuro. Ao contrário de alguns anos atrás, atualmente as empresas procuram ter ambientes de trabalho diversificados.

 

  1. Será divertido!

Como em qualquer grupo com membros unidos por um mesmo propósito, são altas as chances de você conhecer gente bacana, fazer novos amigos e se divertir no processo!



Comentários