Esporte nas universidades – conheça os Club Teams!

As universidades dos Estados Unidos e Canadá possuem diversas associações de estudantes, nas mais variadas áreas, como política, economia, relações internacionais, dança e teatro.  Se você gosta de praticar esportes e aliar suas atividades físicas sem comprometer seus estudos, as universidades dos Estados Unidos e Canadá lhe darão a chance de integrar um Club Team.

Club Team nada mais é do que uma associação esportiva formada por estudantes, mas que não compete em uma das ligas oficiais dos Estados Unidos, NCAA e NAIA. É estimado que cerca de 2 milhões de estudantes integram algum tipo de associação estudantil esportiva.

Os Club Team oferecem aos estudantes a oportunidade de praticar um esporte competitivamente, mas com uma quantidade de tempo geralmente menor comparada a um time da NAIA e NCAA. Por exemplo, num time da NCAA, você provavelmente teria que treinar todos os dias , comparecer a todos os compromissos com o time e seria cobrado pelos seus resultados. Em um Club Team, além de você não depender de seu desempenho por não ter bolsa esportiva, você poderá faltar em alguns treinos em caso de estar muito sobrecarregado na faculdade, e alinhá-los com sua rotina acadêmica.

Os Club Teams competem em torneios específicos para eles, tanto regionais como nacionais, e, dependendo do nível, contra equipes que disputam a NCAA e NAIA em amistosos.

Essas associações esportivas geralmente são organizadas inteiramente pelos estudantes. Dependendo da universidade, os Club Teams possuem times e atletas tão fortes quanto times que disputam as ligas oficiais, sendo necessário participar de uma seletiva para poder integrar o time. Veja abaixo alguns exemplos de jogos entre club teams:

Partida de futebol entre California Polytechnic State University e Arizona State University

Torneio de vôlei da UC Davis

Partida de futebol entre University of Cincinnati e Ball State University

Os Club Teams são uma excelente alternativa para que você pratique seu esporte favorito, mas ainda sim ter tempo hábil  para se dedicar aos estudos e a outras atividades extracurriculares importantes para a sua formação. Para mais informações sobre faculdade no exterior, entre em contato conosco!



Comentários