Mercado de trabalho: o diferencial atual - Daquiprafora | Faculdade nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido

Mercado de trabalho: o diferencial atual

Há algum tempo postamos em nosso blog a matéria “Desenvolvendo os Soft Skills”.

Gostaríamos de complementar esse nosso post com uma matéria que saiu na revista EXAME, intitulada “Dá para melhorar?”, que você pode ler na íntegra através desse link: http://exame.abril.com.br/revista-exame/da-para-melhorar/

Nessa matéria, profissionais e empresas consagradas na área de recursos humanos reforçam a importância das habilidades comportamentais (as Soft Skills!) na formação de um profissional..

BAIXE NOSSO E-BOOK E DESCUBRA AS VANTAGENS DE FAZER FACULDADE NO EXTERIOR!

A Daquiprafora é uma empresa que acredita na graduação no exterior não somente porque as melhores universidades do mundo se encontram lá fora, mas, principalmente, porque os jovens são constantemente expostos a situações que os fazem desenvolver justamente esse lado social e emocional.  A falta dessas habilidades está sendo o principal motivo para a eliminação de candidatos no processo seletivo das empresas, independente do “nome” ou “ranking” da universidade em que o candidato se formou.  Nem mesmo o fato de falar inglês fluente está sendo hoje garantia de contratação. No entanto, se o candidato demostrar capacidade de raciocínio lógico, análise e resolução de problemas, visão sistêmica, junto com fatores COMPORTAMENTAIS (sendo resiliência e capacidade de argumentação os principais aliados atualmente), a probabilidade dele ser contratado se torna muito maior!

Contudo, mesmo com as pesquisas comprovando cada dia mais a crescente valorização dos Soft Skills pelo mercado de trabalho, estudos demonstram que aproximadamente 70% dos jovens ainda acreditam que serão bem sucedidos no trabalho independente das suas competências sociais e emocionais, e que se formar em uma universidade consagrada lhes garantirá um diferencial automático. Porém, a maioria das grades curriculares de faculdades brasileiras e estrangeiras focam quase que exclusivamente em atributos técnicos, ficando a cargo do estudante buscar maneiras de se desenvolver emocional e socialmente. 

Por isso nossa equipe está sempre enfatizando o envolvimento em atividades extracurriculares não só na preparação para admissão em faculdades estrangeiras, como também para a preparação para o ingresso no mercado de trabalho.

Fiquem atentos as novas tendências e sejam o diferencial atual!

Equipe de Apoio e Desenvolvimento (DAD).

Se você deseja saber mais sobre a oportunidade de fazer faculdade nos Estados Unidos ou Canadá, entre em contato conosco!



Comentários