O que você precisa saber sobre o ACT

Para fazer faculdade nos Estados Unidos, é necessário, entre alguns fatores, realizar um dos exames padronizados exigidos pelas universidades.

Essas provas seriam equivalentes ao nosso ENEM e são exigidas pela maioria das universidades. São elas o SAT (Scholastic Aptitude Test ou Scholastic Assessment Test) e o ACT (American College Testing), tema da matéria de hoje.

BAIXE NOSSO E-BOOK E DESCUBRA AS VANTAGENS DE FAZER FACULDADE NO EXTERIOR!

O ACT é um exame padronizado composto por 215 questões de múltipla escolha, divididas em quatro seções que analisam o conhecimento em matemática, inglês, interpretação de texto e ciências, além de uma redação opcional (apenas algumas faculdades exigem a redação).

Confira abaixo como as questões são divididas entre as seções:

 

Seção # de questões Tempo Tempo por Questão
Inglês 75 45 min 36 segundos
Matemática 60 60 min 1 min
Interpretação de Texto (Leitura) 40 35 min 52.5 segundos
Ciências 40 35 min 52.5 segundos
Redação (opcional) 1 redação 40 minutos 40 minutos
Total (sem a redação) 215 2 hr 55 min (sem os intervalos)
Total (com a redação) 216 3 hr 35 min (sem os intervalos)

 

SAT vs. ACT – Qual prova devo escolher?

As universidades que exigem os exames padronizados obrigatórios aceitam tanto o SAT como o ACT. Muitos estudantes têm dúvidas sobre qual dos testes seria a melhor opção baseando-se no perfil acadêmico.

As questões do ACT são mais diretas e fáceis de entender, com um número bem menor de questões com duplo sentido e de “pegadinhas”. Ou seja, a prova é mais prática.

O SAT permite que você tenha mais tempo para refletir sobre as perguntas, enquanto no ACT o tempo médio para cada pergunta é mais curto.

No ACT há as questões de ciências. Se seu curso for relacionado a ciências, ou você tiver mais facilidade com a matéria, o ACT pode ser uma opção melhor.

O ACT contém questões mais avançadas de matemática, ao passo que o SAT possui questões mais simples, porém não será possível usar calculadora para responder parte delas.



Comentários