O que você precisa saber sobre o TOEFL

As universidades do Estados Unidos e Canadá levam em consideração diversos fatores ao avaliar seus candidatos. Um desses fatores é a habilidade do estudante em falar, entender, ler e escrever em inglês.

BAIXE NOSSO E-BOOK E DESCUBRA AS VANTAGENS DE FAZER FACULDADE NO EXTERIOR!

O TOEFL é o exame que avalia a proficiência em inglês de um candidato. Será através desse exame que a universidade saberá qual é o nível de inglês do aluno e se ele está apto para estudar na instituição tendo o mesmo nível de entendimento dos demais estudantes, de acordo com o que a instituição considera como ideal.

O TOEFL é requisito obrigatório para todo candidato cuja a língua não seja inglesa, em praticamente todas as universidades americanas. Cada universidade irá definir qual é o mínimo a ser alcançado no TOEFL para que um estudante possa estudar lá. Essa nota é determinante na candidatura do aluno: nenhum aluno será admitido tendo a nota do TOEFL abaixo do mínimo estipulado pela faculdade, não importando o quão bom ele possa ter sido nos demais fatores avaliados.

O TOEFL é realizado através do computador, em um centro autorizado dentro do seu próprio país de origem. Clique aqui para ver as cidades brasileiras que oferecem o TOEFL.

O teste é dividido em quatro seções, com um tempo pré-determinado para a realização de cada uma. Veja abaixo:

TOEFL Gráfico (1)

 

Após a sua nota estar disponível, você terá de enviar os resultados diretamente do site do TOEFL para as universidades que você irá se candidatar. Os resultados do TOEFL ficam disponíveis por dois anos. Após esse período, o seu resultado não estará mais disponível para o acesso e envio.

ENTRE EM CONTATO COM A DAQUIPRAFORA E FIQUE MAIS PRÓXIMO DO SONHO DE FAZER FACULDADE FORA DO BRASIL!



Comentários