As vantagens de se preparar no 9° ano, 1° e 2° anos do Ensino Médio

O processo seletivo para fazer faculdade nos Estados Unidos é bem diferente do vestibular brasileiro!

As universidades americanas levam em consideração 7 fatores ao analisar a candidatura de um aluno:

Notas do Ensino Médio (incluindo também o nono ano);

– Notas no SAT ou ACT, os exames para admissão padronizados (equivalentes ao nosso ENEM);

Nota do TOEFL, o exame de proficiência em inglês;

Atividades extracurriculares que o aluno se envolveu durante o ensino médio;

– Cartas de recomendação;

– Redações;

– Entrevista com representante da faculdade (apenas em algumas universidades);

As universidades dos Estados Unidos avaliam todos esses fatores porque elas querem ter uma visão muito mais completa de quem o estudante é, sua história de vida, seus interesses e suas motivações.

BAIXE NOSSO E-BOOK E DESCUBRA AS VANTAGENS DE FAZER FACULDADE NO EXTERIOR!

Como é possível perceber, alguns desses fatores precisam ter atenção especial desde o início do ensino médio: por exemplo, o aluno não terá a possibilidade de “voltar no tempo” e mudar as suas notas do primeiro e segundo ano do ensino médio (a candidatura geralmente é feita no 3º ano) e também pode perder a chance de se envolver em atividades extracurriculares que engrandeçam mais seu perfil acadêmico.

Além disso, o estudante pode também cometer o erro de escolher faculdades que não tenham nada a ver com seu perfil, ou aplicar para universidades que ele não terá chances reais de admissão, correndo o risco de comprometer anos de esforço por não realizar um planejamento adequado e realista.

Portanto, os estudantes que iniciam sua preparação no nono, primeiro ou segundo anos de ensino médio possuem um período maior para planejar sua candidatura com calma e antecedência, usar bem o tempo e obter bastante informação.

Os alunos que iniciam sua preparação no nono, primeiro e segundo anos do ensino médio possuem as seguintes vantagens:

– Poderão saber mais sobre o processo de candidatura antecipadamente, suas etapas e o que fazer em cada uma delas;

– Poderão ter uma visão mais madura sobre si próprios, seus objetivos e motivações;

– Poderão se envolver em muitas atividades extracurriculares que irão melhorar sua candidatura;

– Irão planejar melhor seu tempo livre, principalmente no período de férias;

– Poderão identificar quais universidades estão mais de acordo com seu perfil;

Há muita coisa a ser feita! Como se trata de um planejamento de médio a longo prazo, a presença de um mentor durante o ensino médio pode ser fundamental!

Ter um especialista para orientar o aluno em cada uma das etapas não só permite que o estudante saiba tudo o que é necessário fazer com antecedência e excelência, mas também permite que ele tenha uma preparação específica e de acordo com o seu perfil e seus objetivos, principalmente para os fatores mais subjetivos, recebendo orientação profissional de alguém que entende do assunto e já passou por todas essas fases.

DO EARLY GUIDANCE PARA HARVARD: VEJA CASOS DE SUCESSO DA PREPARAÇÃO ANTECIPADA 

Recomendamos fortemente aos estudantes que pretendem se candidatar ter algum tipo de mentoria durante o ensino médio. Na Daquiprafora, temos um programa específico de preparação antecipada, o Early Guidance, em que o estudante recebe orientação especializada que pode ser iniciada a partir do nono ano. Todos os nossos mentores são alunos ou ex-alunos de universidades do exterior. Veja mais abaixo:

[pdf-embedder url=”http://daquiprafora.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Cópia-de-Early-Guidance.pdf” title=”Cópia de Early Guidance”]

 

Veja abaixo algumas faculdades onde os alunos que fizeram o Early Guidance da Daquiprafora foram aprovados:

 

ENTRE EM CONTATO COM A DAQUIPRAFORA E FIQUE MAIS PRÓXIMO DO SONHO DE FAZER FACULDADE FORA DO BRASIL!

 

 

Feira de Universidades 2024

De estudante para estudante!

Conheça mais sobre as universidades no exterior com quem está vivendo essa experiência! Estudantes falarão sobre temas relacionados a universidade onde estão.

Início dia 08/04

19h00

Entrevista: Aproveitar as Oportunidades

Entrevista com Katia Allevato. Kátia é mãe do Felipe que recebeu um a excelente bolsa para estudar Ciências da Computação em Michigan State University. Ela irá nos contar como foi a jornada do seu filho ao se preparar para se candidatar para as universidades exterior. Contará sobre as oportunidades que Felipe tem aproveitado nestes primeiros anos dentro e fora da universidade. Falará como é experiência de ter um filho estudando no exterior, falará sobre o que mudou na vida dela e quais mudanças e desenvolvimento percebeu no filho.

18.04

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?