Estudante se preparando para o TOEFL.

O que você precisa saber sobre o TOEFL

As universidades do Estados Unidos e Canadá levam em consideração diversos fatores ao avaliar seus candidatos. Um desses fatores é a habilidade do estudante em falar, entender, ler e escrever em inglês.

Para isso, elas usam testes específicos para avaliar o conhecimento do candidato sobre a língua inglesa, que será usada durante a faculdade no exterior.

Conhecer bem essa língua é importante para conseguir acompanhar as aulas e interagir com professores e demais alunos. Para isso, muitas universidades utilizam o TOEFL. Saiba mais sobre esse teste.

O que é o TOEFL?

O TOEFL é o exame que avalia a proficiência em inglês de um candidato. Será através desse exame que a universidade saberá qual é o nível de inglês do aluno e se ele está apto para estudar na instituição tendo o mesmo nível de entendimento dos demais estudantes, de acordo com o que a instituição considera como ideal.

O TOEFL é requisito obrigatório para todo candidato cuja língua não seja inglesa, em praticamente todas as universidades americanas. Cada universidade irá definir qual é o mínimo a ser alcançado no TOEFL para que um estudante possa estudar lá.

Essa nota é determinante na candidatura do aluno: nenhum aluno será admitido tendo a nota do TOEFL abaixo do mínimo estipulado pela faculdade, não importando o quão bom ele possa ter sido nos demais fatores avaliados.

Neste vídeo você encontra informações importantes sobre o formato do TOEFL:

O TOEFL é realizado através do computador, em um centro autorizado dentro do seu próprio país de origem. Clique aqui para ver as cidades brasileiras que oferecem o TOEFL.

O teste é dividido em quatro seções, com um tempo pré-determinado para a realização de cada uma:

  • Reading: 35 minutos para a realização;
  • Listening: 36 minutos para a realização;
  • Speaking: 16 minutos para a realização;
  • Writing: 29 minutos para a realização.

Após a sua nota estar disponível, você terá de enviar os resultados diretamente do site do TOEFL para as universidades que você irá se candidatar.

Os resultados do TOEFL ficam disponíveis por dois anos. Após esse período, o seu resultado não estará mais disponível para o acesso e envio.

Quer receber mais informações sobre o exame e dicas essenciais de como se preparar para ele? Fale com o nosso time de especialistas e veja como podemos ajudar. Preencha o formulário abaixo para começarmos a conversa.

Feira de Universidades 2024

De estudante para estudante!

Conheça mais sobre as universidades no exterior com quem está vivendo essa experiência! Estudantes falarão sobre temas relacionados a universidade onde estão.

Início dia 08/04

19h00

Entrevista: Aproveitar as Oportunidades

Entrevista com Katia Allevato. Kátia é mãe do Felipe que recebeu um a excelente bolsa para estudar Ciências da Computação em Michigan State University. Ela irá nos contar como foi a jornada do seu filho ao se preparar para se candidatar para as universidades exterior. Contará sobre as oportunidades que Felipe tem aproveitado nestes primeiros anos dentro e fora da universidade. Falará como é experiência de ter um filho estudando no exterior, falará sobre o que mudou na vida dela e quais mudanças e desenvolvimento percebeu no filho.

18.04

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?