Estudantes celebrando o spring break.

Saiba como funciona o Spring Break

O inverno e as grandes nevascas que os Estados Unidos e Canadá presenciaram esse ano estão chegando ao fim! O frio dá lugar para temperaturas mais amenas, anunciando a chegada da primavera. E primavera, para um aluno do exterior só significa uma coisa: é hora do Spring Break.

Depois de passar por uma temporada de muito frio e neve, os estudantes universitários ficam ansiosos por poder se deslocar para locais mais quentes do país e aproveitar uma semana de festas e interação com estudantes de outras universidades.

Se você quiser saber mais sobre esse aguardado momento do calendário universitário, siga a leitura até o final para ficar por dentro do assunto.

O que é o Spring Break

O Spring Break é um dos momentos mais aguardados pelos alunos, uma semana sem aulas onde os estudantes têm a oportunidade de viajar entre amigos, participar de muitas festas e comemorar a chegada da nova estação.

Estados como a Flórida, Havaí e Califórnia são inundados de estudantes procurando o clima mais quente, para aproveitar as festas em resorts super badalados. O clima do Spring Break é de praia, piscina e festas quase todos os dias.

Como surgiu o Spring Break

Comemorar a primavera é um hábito que remonta aos Deuses antigos, porém, o Spring Break como conhecemos surgiu em meados dos anos 1930, de uma maneira diferente de como é conhecida hoje.

Foi construída em Fort Lauderdale a primeira piscina de tamanho olímpico da Flórida, e o time de natação da Colgate University foi treinar nessa piscina. Vendo uma oportunidade de Marketing, a Cassino Pool promoveu um fórum de treinadores de natação, trazendo 300 nadadores para a cidade.

Teve início assim, uma grande festa que foi a precursora do Spring Break. O primeiro programa da MTV sobre o Spring Break foi ao ar em 1986, e até hoje a cobertura da rede de televisão é muito esperada pelos jovens.

Principais destinos para o Spring Break

Como o objetivo da maioria dos estudantes é ir para festas, curtir a praia e conhecer novas pessoas, os principais destinos nos Estados Unidos são para os estados mais quentes e litorâneos, na parte sul do país.

Ou seja, Flórida e Califórnia são destinos certos, mas também há bastante procura por estados como Arizona Nevada, Texas e Carolina do Sul.

Nos últimos anos, está crescendo também alternativa de viagens menos “festeiras” e mais culturais, visando atingir públicos que não curtem muito as grandes festas.

Viagens para conhecer lugar históricos dentro dos Estados Unidos ou em países vizinhos tem crescido bastante. Existe também jovens que usam esse tempo para fazer trabalhos voluntários.

Seja nas grandes festas à beira da piscina, ou em roteiros mais tranquilos, o Spring Break é uma ótima forma de se divertir e descansar no meio do semestre.

Se você quer ser estudar no exterior e poder aproveitar o Spring Break quando chegar a hora, venha conversar com a Daqui pra Fora. Somos uma consultoria especializada em oferecer toda a assistência que o estudante precisa para realizar o sonho de estudar nas melhores universidades do mundo.

Feira de Universidades 2024

De estudante para estudante!

Conheça mais sobre as universidades no exterior com quem está vivendo essa experiência! Estudantes falarão sobre temas relacionados a universidade onde estão.

Início dia 08/04

19h00

Mentoria em Grupo: As dúvidas mais frequentes sobre Graduação no Exterior.

Por onde começar? Como se preparar? Como conseguir bolsas de estudos? Quais atividades extras devo fazer? Diferenças entre processos seletivos (EUA vs Canadá vs Europa). Etc. Compilamos as dúvidas mais frequentes e vamos respondê-las. Além disso, iremos responder outras dúvidas que surgirem durante a mentoria.

27.03

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?