Prédio clássico de universidade na Europa

10 universidades europeias com graduação em inglês!

As universidades europeias têm sido cada vez mais procuradas por estudantes internacionais que buscam uma graduação em inglês. São vários os motivos que levam a essa procura, entre eles a qualidade de vida nas cidades, a excelência acadêmica e o ótimo custo-benefício

Ddiferentemente do que muitos pensam, fazer graduação em inglês na Europa não é possível apenas no Reino UnidoHá faculdades com cursos em inglês em vários países e a qualidade do ensino é excelente. Muitas delas estão entre as melhores do mundo em diversas áreas. 

A seguir, você vai conhecer 10 universidades em diferentes países europeus que oferecem graduação em inglês de altíssima qualidade.

IE Business School (Espanha)

Com 50 anos, a IE é uma universidade jovem, mas que já é referência na Europa. Localizada em Madrid, na Espanha, é considerada a 10a melhor business school do continente e é top 5 do mundo em várias áreas de MBA, de acordo com diferentes institutos de avaliação. 

A prestigiada universidade espanhola é voltada para a comunidade estudantil internacional, por isso só tem cursos em inglês. Cerca de 81% dos alunos da IE são estrangeiros, vindos de 140 países. O ensino é bastante baseado no sistema hands on, ou seja, com muita prática e bem próximo da realidade do mercado. 

O campus original da IE fica em Segóvia, cidade medieval a 25 minutos de Madrid. O novo prédio da faculdade, inaugurado em 2021, foi pensado buscando integrar a vida pessoal e profissional de alunos e professores com a dinâmica da cidade e com o próprio mercado, sempre de forma sustentável.

O novo campus fica na zona norte da cidade e tem 50 mil metros quadrados divididos em 35 andares. Lá a convivência social é intensa e a arquitetura e a disposição interna facilitam e estimulam a interdisciplinaridade.

A IE Business School tem 21 cursos em inglês, entre eles:

  • Economics, Business Administration;
  • International Relations;
  • Urban Studies;
  • Communication and Digital Media.

O custo anual para um estudante na IE, incluindo a anuidade, alimentação e moradia, fica em torno de 44 mil euros.

Universidad Europea (Espanha)

Fundada em 1989, a Universidad Europea de Madrid (UE) já está entre as 5 melhores universidades privadas da Espanha. Com 11 faculdades divididas em 4 campi, dois em Madri, um em Valência e um nas Canárias, a Universidade Europeia tem hoje cerca de 17.000 alunos, 1.100 professores e funcionários, além de um grupo de 83.000 ex-alunos espalhados pelo mundo.

A vida nos campi da UE fora das salas de aula é agitada, graças às dezenas de clubes e associações geridos pelos próprios alunos. De corrida, tênis e dança, a relações internacionais, empreendedorismo, cinema e games, há grupos para todos os interesses.

A Universidade Europeia oferece 5 cursos de graduação em inglês, nas áreas de:

  • International Business;
  • International Relations;
  • Engenharia Aeroespacial;
  • Engenharia de Sistema Industrial.

O investimento anual para estudar na UE fica em torno de 28 mil euros, incluindo anuidade, alimentação e moradia.

Bocconi University (Itália)

Uma das mais prestigiadas universidades privadas da Itália, Bocconi fica no coração da badalada Milão. Fundada em 1902, Bocconi foi a primeira universidade na Itália a oferecer diploma em Economia.

É considerada uma instituição de pesquisa com renome internacional em business, finanças, economia, ciências políticas, ciências de dados, cyber risk e direito.

Bocconi tem um papel fundamental na rede europeia e global de faculdades de economia e negócios, promovendo intercâmbio de professores e cooperando com grandes projetos em outras universidades europeias e americanas.

O campus, moderno e sustentável, é totalmente integrado com a cidade e está a 10 minutos a pé do agitado centro de Milão. Mas dentro do campus, há inúmeras atividades culturais, acadêmicas e esportivas, organizadas pelos próprios alunos, disponíveis o ano inteiro.

Estudar na Bocconi custa cerca de 28,5 mil euros por ano, com anuidade, moradia e alimentação. A universidade oferece 7 cursos em inglês:

  • Business;
  • International Economics and Management;
  • Economic and Social Studies;
  • Economic, Management and Computer Science;
  • International Economics and Finance;
  • Mathematical and Computer Science for Artificial Intelligence.

Politecnico di Torino (Itália)

Fundado em 1859, o Politecnico di Torino, também conhecido como PoliTo, é reconhecido pelos rankings internacionais como uma das melhores universidades técnicas da Europa. Tem mais de 37.000 alunos, 20% deles internacionais, vindos de mais de 100 países. 

Seu curso de Arquitetura e vários de engenharia estão entre os 35 melhores do mundo, de acordo com o QS World University Ranking.  

O campus oferece inúmeras atividades esportivas e culturais. Fora, os alunos vão se encontrar com cerca de 100.000 estudantes que moram na cidade, um lugar cheio de parques, restaurantes, eventos culturais nacionais e internacionais, que ainda é um hub industrial e de inovação.

O Politecnico di Torino oferece 15 cursos de graduação em inglês. Entre eles estão:

  • Civil and Environmental Engineering;
  • Eletronics and Communications Engineering;
  • Automotive Engineering;
  • Computer Engineering e Mechanical Engineering.

O custo anual no Polito é de 14,5 mil euros, incluindo anuidade, moradia e alimentação.

Istituto Europeo di Design (Itália)

Fundado em 1966, o IED de Milão oferece em seus cursos de graduação conhecimento e técnica que podem ser aplicadas no mercado de trabalho nas áreas de design, moda, artes visuais e comunicação, 

Considerada uma das 25 melhores faculdades de moda e design do mundo pelo ranking Times Higher Education, o IED de Milão tem em seu DNA as características da própria cidade, que é sinônimo de arte, indústria, finanças, moda e design, sempre com espírito empreendedor.

A metodologia utilizada é aplicada em todos os campos do design, focando no desenvolvimento e na inovação de produtos, graças ao approach multidisciplinar dos seus cursos. 

Os cursos oferecidos em inglês no Istituto Europeo di Design de Milão são:

  • Fashion Marketing;
  • Interior Design;
  • Fashion Design;
  • Photography;
  • Product Design;
  • Interior and Furniture Design;
  • Graphic Design;
  • Communication Design;
  • Fashion Stylist.

O custo anual para estudar no IED de Milão é de aproximadamente 35,5 mil euros.

Universidade Nova de Lisboa (Portugal)

​​A Universidade Nova de Lisboa completa 50 anos em 2023 e já tem história para contar. A Nova construiu tradição em trabalhar em áreas de inovação, com efeitos práticos na economia e serviços, em âmbito nacional e global.

Tem um perfil internacional, de investigação colaborativa, prestando serviço de uma forma que promova solidariedade e desenvolvimento sustentável em diversas áreas.

A universidade conta com 9 faculdades, 9 bibliotecas e 3 prédios residenciais. São 29 cursos de graduação, 1.800 professores e pesquisadores e pouco mais de 20.000 estudantes (cerca de 6.000 na graduação). Do total de alunos, aproximadamente 20% são estrangeiros, vindos de mais de 100 países.

A Nova tem ainda 41 centros de pesquisa, 77% deles avaliados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia de Portugal como “excepcional”, “excelente” ou “muito bom”.

Tem firmadas mais de 530 parcerias de mobilidade internacional em 63 países, recebendo anualmente aproximadamente 930 estudantes em seu campus e enviando para outros países cerca de 750 alunos.

A Nova oferece 7 cursos em inglês:

  • Biomedical Engineering;
  • Cell & Molecular Biology;
  • Information Systems;
  • Information Management;
  • Data Science;
  • Economics e Management.

O custo anual para um aluno na Nova é em torno de 19,5 mil euros, com anuidade, alimentação e moradia.

Institut Français de la Mode (França)

O Institut Français de la Mode (IFM)  fica localizado no coração de Paris, às margens do rio Sena, perto da sede de muitas das principais empresas de moda de luxo do mundo, portanto no centro da inovação e criatividade de Paris.

O IFM é membro da Conférence des Grandes Ecoles, organização que une as melhores escolas de negócios e instituições de ensino superior da França.

Desde a sua fundação, em 1986, o IFM se especializou no ensino do conhecimento e das habilidades necessárias para se ter sucesso em carreiras que estão na intersecção de gestão e design.

O Instituto mantém laços estreitos com a indústria, principalmente por meio do seu Cércle de mécènes, que reúne 15 grandes empresas de moda e luxo. 

O IFM recebe estudantes internacionais desde o seu primeiro ano e atualmente cerca de 30% dos alunos, incluindo graduação e pós, são estrangeiros.

Neste vídeo, você entende mais sobre o processo para estudar em uma universidade na França:

Os cursos de graduação oferecidos em inglês pelo IFM são:

  • Fashion, Design & Technology;
  • Fashion Marketing;
  • Fashion Sustainability.

O custo anual no IFM é de aproximadamente 34 mil euros, incluindo anuidade, moradia e alimentação.

Audencia Business School (França)

Fundada em Nantes em 1900, Audencia está entre o 1% das escolas de negócios que possuem todas as acreditações acadêmicas internacionais: EQUIS,  AACSB e AMBA. Ela está entre as melhores escolas de business da Europa.

A Audencia Business School tem mais de 200 parcerias acadêmicas, mais de 175 acordos com empresas nacionais e internacionais e foi a melhor colocada entre as escolas de negócios francesas em termos de felicidade dos alunos pelo ranking Happy School de 2020.

A escola tem cerca de 5.600 alunos de mais de 100 países e mais de 27.000 ex-alunos, que formam uma potente networking.

A Audencia tem dois cursos de graduação em inglês:

  • Management;
  • Big Data & Management;
  • Além de dezenas de cursos de pós-graduação.

O custo anual na Audencia é em torno de 19 mil euros, incluindo anuidade, moradia e alimentação.

University of Twente (Holanda)

Localizada na cidade de Enschede, a 160 km de Amsterdam, a University of Twente (UT) tem cerca de 33% dos seus quase 13.000 estudantes vindos de 85 países.

Conhecida por sua característica high tech e ao mesmo tempo human touch, UT é a única universidade da Holanda com todas as atividades, acadêmicas ou não, concentradas em um único campus.

Ele fica a 10 minutos, de bicicleta, do centro da cidade, um lugar multicultural, com muita arte e vida noturna. 

Fundada em 1961, a Universidade of Twente conecta tecnologia, ciência e engenharia com ciências sociais. Os alunos da UTC são curiosos, empreendedores e bons em relações sociais. A universidade faz parceria com outras instituições em projetos como “injeções sem agulha”, cirurgia robótica e prevenção de cyber crime.

UT oferece 16 cursos de graduação em inglês, entre eles:

  • Advanced Technology;
  • Applied Mathematics;
  • Chemical Science & Engineering;
  • Business Information Technology;
  • Civil Engineering;
  • Electrical Engineering;
  • Industrial Design Engineering;
  • Industrial Engineering and Management;
  • Mechanical Engineering;
  • Communications Sciences;
  • International Business Administration;
  • Management, Society and Technology. 

O custo anual para estudar na UT é de cerca de 21 mil euros, incluindo anuidade, moradia e alimentação.

University of Amsterdam (Holanda)

​​Considerada a 60a melhor universidade do mundo pelo ranking Times Higher Education, UvA é uma das principais referências em pesquisa na Europa. É a terceira mais antiga universidade do país e a maior em número de alunos.

Dividida em 4 grandes campus no coração de uma das mais vibrantes e diversas capitais europeias, a University of Amsterdam é uma das universidades com mais cursos de graduação em inglês em toda a Europa, com mais de 20 opções. Mais de 7.000 dos aproximadamente 34.000 alunos são estrangeiros vindos de mais de 100 países.

Entre os cursos em inglês que a UvA oferece estão:

  • Actuarial Science;
  • Business Administration;
  • Business Analytics;
  • Communication Science;
  • Econometrics;
  • Economics and Business Economic;
  • Psychology;
  • Political Science.

O investimento anual para estudar na University of Amsterdam, incluindo anuidade, moradia e alimentação, é de aproximadamente 29 mil euros.

Quer descobrir quais são as suas chances de aprovação em universidades da Europa? Então faça a nossa análise de perfil gratuita e descubra!

Mentoria em Grupo: Faculdade no Exterior

Planejamento, preparação e bolsas de estudo. Entenda o modelo de ensino, conheça os cursos disponíveis, o passo a passo do planejamento, da preparação e como funcionam as bolsas de estudo.

19.06

19h00

Webinar: Programa de Programa de Preparação Antecipado Daqui pra Fora (Early Guidance)

O que é, como funciona, formato, módulos, tópicos abordados, exemplos práticos, relatórios, controle da evolução, casos de sucesso. Conheça o que é feito, como é feito. Conheça também alguns de nossos mentores.

25.06

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?