Estudante usando o Common App para enviar applications.

Veja 7 dicas de como usar o Common App

Agosto é considerado o mês da application para quem deseja estudar no exterior, principalmente nos Estados Unidos e Canadá. A partir desse mês, o aluno irá iniciar o preenchimento de suas candidaturas nas universidades escolhidas e enviar os resultados de seus testes e a documentação exigida.

Se você deseja aplicar para universidades nos Estados Unidos, é bem provável que você irá usar o Common Application, também conhecido como Common App, para realizar a sua inscrição.

O que é  o Common App?

Popularmente conhecido como Common App, esse sistema online permite ao estudante se inscrever para cerca de 20 universidades realizando apenas uma application.

Mais de 700 universidades usam esse sistema hoje nos Estados Unidos, e algumas do Canadá. O que antes significava uma grande quantidade de tempo e horas dedicadas para cada application, agora é realizado de forma muito mais simples e dinâmica pelo Common App.

Como funciona o Common App?

A Common App disponibiliza um tutorial muito didático sobre como usar o website para realizar a sua candidatura nas universidades através desse sistema.

Contudo, preparamos uma lista com 7 dicas e fatos sobre o Common App que você precisa conhecer:

1) Nem todas as universidade estão no Common App! Confira a lista das universidades que aceitam esse método!

2) Existem universidades que só aceitam applications pelo Common App! Pesquise se as suas estão entre elas.

3) Apesar de ser um sistema único de application, cada universidade pode ter particularidades em sua inscrição. Fique atento e preencha tudo o que for pedido.

4) Os históricos escolares e as cartas de recomendação geralmente são enviados pelos counselors cadastrados pelos alunos. Fique atento para que seus counselors enviem tudo antes da data limite!

5) Confira se a universidade escolhida também exige que sejam enviadas as cópias físicas dos históricos escolares originais.

6) Além da redação padrão exigida pelo sistema, haverá universidades que pedirão redações extras, com temas pré-definidos. Fique atento!

7) Confira todas as informações inseridas no Common App diversas vezes. Tenha certeza de que não há erros de gramática ou digitação antes de finalizá-la.

Todos os alunos Daqui pra Fora recebem assessoria especializada sobre as candidaturas usando o  Common App e em todas as etapas do processo para ingressar em universidades no exterior!

Preencha o formulário abaixo e vamos conversar.

 

Feira de Universidades 2024

De estudante para estudante!

Conheça mais sobre as universidades no exterior com quem está vivendo essa experiência! Estudantes falarão sobre temas relacionados a universidade onde estão.

Início dia 08/04

19h00

Webinar: Intercâmbio & Graduação no Exterior – Mitos e Verdades

Fazer intercâmbio ajuda a entrar nas faculdades no exterior? O processo seletivo é o mesmo para quem fez e quem não fez intercâmbio? E se eu fizer o Ensino Médio inteiro no exterior? E se eu fizer o último ano fora e me formar? E se eu tiver o diploma norte americano, é melhor? Tenho mais chances? E quanto as bolsas? Aumentam as chances de bolsa? Nesse webinar vamos tirar as principais dúvidas que recebemos nos últimos anos quanto o tema é Intercâmbio & Graduação no Exterior.

25.04

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?