Confira 10 curiosidades sobre a Universidade de Stanford – a casa do Google! - Daquiprafora | Faculdade nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido

Confira 10 curiosidades sobre a Universidade de Stanford – a casa do Google!

A Universidade de Stanford é presença garantida nos principais rankings das melhores universidades do mundo, frequentemente citada como a melhor. Essa prestigiada instituição do Vale do Silício, fundada em 1885 por Leland e Jane Stanford, é um dos mais importantes centros de pesquisa do mundo, responsáveis por inúmeras descobertas científicas, como a ressonância magnética, a música digital e o DSL. 

RAUL DAGIR – CONHEÇA A TRAJETÓRIA DE NOSSO ALUNO ATÉ A APROVAÇÃO EM STANFORD!

Algumas das mais famosas empresas que fazem parte de nosso dia a dia, como o eBay, Google, Instagram, Netflix, Nike, Yahoo e Tesla tiveram a ajuda de alunos, ex-alunos e corpo docente de Stanford em sua fundação. Juntas, as empresas fundadas pelos Stanford Alumni geram uma receita somada de $2,7 trilhões de dólares anuais e já criaram 5,4 milhões de empregos desde 1930 mundialmente.

Tamanho prestígio e excelência fazem de Stanford uma das universidades mais competitivas dos Estados Unidos (e do mundo), com apenas 5% de alunos admitidos. Em 2017, de um total de 44,073 candidatos, Stanford aceitou apenas 2085 alunos, com 1708 deles sendo efetivamente matriculados.

Preparamos uma lista com 10 curiosidades sobre a Universidade de Stanford. Conheça mais sobre a famosa “farm” do Vale do Silício!

Fun Facts Stanford

Referências: Admitsee.com



Comentários