Babson College

Babson College, a universidade do empreendedorismo

Conheça a melhor faculdade de Business e Empreendedorismo dos Estados Unidos e entenda por que ela não pode ficar fora do seu radar. 

Quem pensa em estudar Business ou Business Administration geralmente planeja conquistar uma excelente vaga em uma grande empresa, ser um importante executivo e ter sucesso na carreira.

Porém, cada vez mais, além dessa possibilidade, os alunos pensam também na opção de empreender e se tornar dono de um negócio impactante, importante e vitorioso.

Por que estudar Business na Babson College?

Quando o assunto é Business e Empreendedorismo, estudar nos Estados Unidos é, sem dúvida, uma excelente opção. E, com certeza, Babson College deve estar no radar de quem busca uma excelente formação nesta área.

Além de ser uma universidade top 50 no país, Babson é considerada a número 1 em empreendedorismo nos Estados Unidos, tanto na graduação como no MBA.

Há mais de 20 anos, Babson aparece na liderança no ensino de empreendedorismo em diferentes rankings nacionais e internacionais. 

Sua faculdade de Business é extremamente bem conceituada dentro e fora do país. É ainda a melhor colocada no ranking Payscale de “potencial de salário” entre as escolas de Business dos Estados Unidos.

Neste vídeo, o estudante Maurício Silvério dá dicas importantes sobre o processo de bolsa da Babson College:

Por dentro da Babson College

Babson nasceu em 1919 como um instituto ligado à área de negócios, em que os professores eram em sua maioria empresários, que ensinavam basicamente a partir de treinamentos e atividades práticas. 

Localizada nos arredores de Boston, Massachusetts, Babson fortaleceu ainda mais sua veia de negócios e empreendedorismo e hoje sua escola de negócios, a Olin, mesmo pequena e com menos de 3.000 alunos, está em todas as conversas quando o assunto é estudar Business.

Babson College é formada por 11 departamentos. Entre eles, estão:

  • Contabilidade;
  • Economia;
  • Empreendedorismo;
  • Finanças;
  • Administração;
  • Marketing;
  • Negócios internacionais.

Há, em todos os cursos, uma forte ênfase em empreendedorismo e mercado internacional. Babson College tem parcerias com universidades, governos e organizações não governamentais em vários países com o objetivo de promover o empreendedorismo global.

Estrutura do campus

Com o apoio de doadores e parcerias com várias organizações dentro do próprio campus, seus 9 centros de estudos e institutos foram desenhados para proporcionar aos estudantes uma experiência real onde eles possam colocar em prática tudo que aprendem nas salas de aula. 

Os centros de estudos e institutos também estimulam, incentivam e compartilham pesquisas de ponta. Entre eles estão o centro de estudos para empreendedorismo, o centro de estudos para liderança e empreendedorismo da mulher, o instituto para empreendedorismo familiar, o instituto para inovação social e o centro de estudos para investimentos e finanças.

Babson conta com mais de 100 organizações estudantis que refletem a diversidade dos alunos em termos de background e interesses. Vários eventos e atividades são criados e organizados pelos próprios estudantes todos os anos. 

A universidade tem hoje 2.668 alunos, vindos de 40 estados americanos e mais de 90 países. Cerca de 80% dos alunos da graduação moram nos 18 residenciais espalhados dentro do campus.

O campus, de 1.400 m2, tem inúmeras instalações esportivas, bibliotecas, restaurantes, parques, centro de artes, todos com equipamentos e materiais de ponta.

O ensino em Babson

Os números para o sucesso dos estudantes de Babson se justificam pelo ensino e estrutura da universidade. Misturando conhecimento e prática, o ensino em Babson foca no empreendedorismo não apenas no sentido de fazer dinheiro.

Além de bons empreendedores e empresários preparados para o mundo moderno dos negócios, Babson busca formar líderes que possam impactar o mundo no sentido de melhorá-lo, sempre de forma sustentável. 

Os dois primeiros anos em Babson são básicos, com disciplinas que servirão de sustentação para todo o conhecimento específico que o aluno vai escolher obter depois.

Nesta formação inicial, o aluno vai desenvolver pensamento crítico, liderança e habilidades de comunicação, entre outras soft skills, que são essenciais para o mundo dos negócios. 

Logo que ingressam em Babson, no primeiro ano, todos passam pela disciplina Foundations of Management and Entrepreneurship (FME), onde recebem um profundo entendimento do que torna um negócio um sucesso.

Neste curso experimental, os alunos trabalham em times e se dividem em funções específicas para as quais se candidatam. 

Cada time gera ideias, analisa a viabilidade delas, cria um plano de lançamento, gerencia o empreendimento e acompanha as vendas e operações.

Com a experiência na disciplina FME, portanto, os alunos não só aprendem a iniciar um negócio, mas se preparam para ocupar papéis de liderança no ambiente competitivo de negócios.  

No terceiro ano, o aluno escolhe em que área quer se especializar, dentro dos diferentes departamentos que a universidade oferece.

Todas as aulas em Babson são ministradas por professores (nenhuma por assistentes) e as classes são pequenas (em média 14 estudantes para um professor).

Durante o curso 100% dos alunos passam pela experiência de interagir com diferentes líderes empresariais. 

Networking e pós faculdade

Babson oferece uma potente networking formada por mais de 43.000 alunos espalhados por mais de 130 países. Estes ex-alunos se tornaram líderes e empreendedores nas mais diferentes indústrias.

Na classe de 2020, por exemplo, 26% dos alunos foram para a área de finanças e 20% para a indústria de tecnologia. 

Praticamente 100% (99,5%) dos alunos de Babson estão empregados ou fazendo pós até 6 meses depois de formados, de acordo com pesquisa de 2021 da National Association of Colleges and Employees, e recebem um salário médio anual de U $62.525,00.  

Ex-alunos de Babson estão hoje em empresas como Amazon, KPMG, Google, Bank of America, Dunkin’, L’oreal, Fidelity Investments e BNP Paribas. 

Entre os que criaram seus próprios negócios está um dos fundadores da The Home Depot, Arthur M. Blank, formado em 1963, que dá nome à escola de empreendedorismo de Babson.

Mais recentemente, Jamie Siminoff, da turma de 2010, criou em 2013 a Ring, hoje a principal empresa de produtos de segurança para residências nos Estados Unidos.

Feira de Universidades 2024

De estudante para estudante!

Conheça mais sobre as universidades no exterior com quem está vivendo essa experiência! Estudantes falarão sobre temas relacionados a universidade onde estão.

Início dia 08/04

19h00

Mentoria em Grupo: Preparação para o SAT

O método que fez nossos alunos aumentarem suas notas em 30% em relação as provas anteriores.

23.04

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?