Descubra quais universidades têm mais a ver com seu perfil!

Quando os estudantes brasileiros têm o primeiro contato com o mundo das universidades dos Estados Unidos, eles não têm muita noção da infinidade de possibilidades que existem.

Universidades como Harvard e Stanford, por serem mundialmente famosas, são escolhidas como as universidades dos sonhos, mas a maioria dos alunos não tem ideia de qual é o perfil de maioria das instituições, e principalmente, se elas combinam com seu próprio perfil.

Por exemplo, um aluno que gosta de um ambiente urbano e movimentado provavelmente se daria muito melhor na New York University do que na Dartmouth College. Se um aluno não gosta de frio, estudar na Flórida ou Califórnia seja uma melhor opção do que Minnesota ou Washington. Identificar quais são suas preferências pessoais e alinhá-las com o perfil das universidades é o primeiro passo para definir quais serão as instituições que mais irão combinar com seu perfil.

Para ter uma noção de quais universidades mais se encaixariam com o perfil do aluno, a Forbes criou um teste rápido de 8 perguntas, que ajudam a identificar quais seriam as melhores instituições para esse estudante baseado em suas respostas. Ao final do teste, o participante pode refinar algumas variáveis, definindo fatores como preço, tamanho da universidade, região, competitividade, etc. Clique na imagem abaixo e descubra quais são as melhores opções de universidade baseado em seu perfil!

Feira de Universidades 2024

De estudante para estudante!

Conheça mais sobre as universidades no exterior com quem está vivendo essa experiência! Estudantes falarão sobre temas relacionados a universidade onde estão.

Início dia 08/04

19h00

Entrevista: Aproveitar as Oportunidades

Entrevista com Katia Allevato. Kátia é mãe do Felipe que recebeu um a excelente bolsa para estudar Ciências da Computação em Michigan State University. Ela irá nos contar como foi a jornada do seu filho ao se preparar para se candidatar para as universidades exterior. Contará sobre as oportunidades que Felipe tem aproveitado nestes primeiros anos dentro e fora da universidade. Falará como é experiência de ter um filho estudando no exterior, falará sobre o que mudou na vida dela e quais mudanças e desenvolvimento percebeu no filho.

18.04

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?