Alunos Daqui pra Fora conseguiram bolsa por mérito em faculdades top 100.

Conheça 4 universidades top 100 do mundo em que alunos Daqui pra Fora conseguiram bolsas por mérito em 2022

Desde 2001 a Daqui pra fora já orientou mais de 3.500 estudantes brasileiros em processos seletivos para universidades no exterior. Neste período, nossos alunos já conseguiram mais de R$ 700 milhões em bolsas de estudos

Vale a pena lembrar que grande parte das universidades no exterior oferecem vários tipos de bolsas de estudos: as principais são por necessidade financeira e por mérito acadêmico. Especialmente nos Estados Unidos, ainda há bolsas por mérito esportivo e por mérito artístico.

Em 2022, 55% dos alunos da Daqui pra Fora conquistaram algum tipo de bolsa, que totalizaram cerca de R$ 130 milhões. Várias destas bolsas foram por mérito acadêmico e obtidas em algumas das mais prestigiadas universidades do mundo.

E hoje vamos falar sobre 6 universidades que integram o top 100 do renomado ranking Times Higher Education em que alunos da Daqui pra Fora conseguiram bolsas por mérito em 2022:

  • University of Toronto;
  • University of British Columbia;
  • Duke University;
  • Boston University;
  • Emory University;
  • Michigan State University

Conheça melhor cada uma delas e veja se combinam com o seu perfil. 

University of Toronto (U of T) – #21

Fundada em 1827, a University of Toronto é considerada um celeiro de boas ideias e inovação e é referência em excelência e inclusão. Localizada em uma das cidades mais diversas do mundo, a universidade reflete o seu entorno. Mais de ¼  dos seus 97.066 estudantes vêm de fora do Canadá e representam cerca de 170 países. 

Hoje, quase 650.000 ex-alunos (alumni) da University of Toronto estão espalhados por 190 países, reforçando a identidade multicultural e a enorme potência que a U of T possui em termos de networking.

Número 1 do Canadá e 21a melhor universidade do mundo, de acordo com o ranking THE, U of T é mundialmente conhecida por ser a casa da descoberta da insulina, que aconteceu há 101 anos.

Há quase dois séculos, este e outros estudos importantes da University of Toronto, como o das células-tronco e o das redes neurais, têm ajudado a melhorar vidas em todo o mundo, além de criar novas indústrias e novas áreas de estudo e investigação. 

A University of Toronto tem 3 campus na cidade. O principal deles, o St. George, fica em downtown e recebe cerca de 65.000 estudantes. No total, U of T tem 120 prédios, que, além de salas de aula, auditórios e laboratórios, abrigam 44 bibliotecas, inúmeros restaurantes (para os mais variados gostos), residenciais estudantis e instalações esportivas. 

U of T oferece 700 cursos nas áreas de Humanidades e Ciências Sociais, Life Sciences, Física e Matemática, Comércio e Administração, Ciência da Computação, Engenharia, Cinesiologia e Educação Física, Música e Arquitetura.

Os estudantes de U of T podem participar de mais de 1.000 clubs ou organizações estudantis, que atendem aos mais diversos interesses, desde jogar Mah-Jong ou fazer breakdance até construir robôs espaciais. 

Duke University – #26

Mais conhecida no Brasil por ser onde o cientista brasileiro Miguel Nicolelis criou o famoso exoesqueleto, Duke University tem hoje o prestígio de ser a mais jovem entre as principais universidades de pesquisa dos Estados Unidos.

Nascida em 1838 como Trinity College, a instituição se tornou Duke University em 1924, na cidade de Durham, em North Carolina, e hoje possui um dos maiores fundos de pesquisa do país. O investimento na área ultrapassa 1 bilhão de dólares anuais. 

A universidade tem cerca de 16.780 estudantes, 6.789 na graduação e 9.991 na pós. Do total, 21% são alunos internacionais

Número 26 do ranking mundial THE 2024, Duke é formada por 10 faculdades (duas voltadas para graduação) e 11 institutos e centros de estudos. Os cursos mais procurados em Duke são:

  • Ciência da Computação;
  • Política Pública;
  • Biologia;
  • Economia;
  • Psicologia. 

As escolas que oferecem graduação são a Trinity College of Arts & Science e a Pratt School of Engineering. Há um total de 46 majors nas áreas de artes, humanidades, ciências naturais e ciências sociais, além de 4 majors em engenharia e 42 minors. Os alunos podem combinar as disciplinas que são do seu maior interesse.

O campus principal é composto por 256 prédios: 82 destinados à área acadêmica, 76 medical centers, 22 voltados para esportes e recreação e 76 são residence halls e apartamentos. Os estudantes dos 3 primeiros anos da graduação precisam morar no campus, por isso há tantas moradias estudantis. 

O campus é conhecido por ser bastante vibrante, onde os alunos têm uma vida bem agitada, além das salas de aula. Há mais de 440 clubs e organizações estudantis para participar e cerca de 30% dos estudantes fazem parte de fraternidades ou sonoridades.

Os esportes são um ponto muito forte de Duke e para quem não é atleta passam a ser uma ótima opção de entretenimento.

Entre os ex-alunos ilustres de Duke estão o ex-presidente dos Estados Unidos Richard Nixon, Melinda Gates, o escritor William Striron (de “A Escolha de Sofia”) e vários heads de grandes empresas como Apple, Cisco System, JP Morgan e PepsiCo. 

University of British Columbia (UBC) – #41

Uma das mais antigas instituições de ensino superior do país, a University of British Columbia oferece mais de 500 cursos de graduação e pós. Seu campus, reconhecido pela beleza e modernidade, fica no centro de Vancouver, é um hub cultural e econômico dentro de uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo.

Reconhecida pela excelência em ensino e pesquisa em diversas áreas, UBC é considerada uma das universidades mais internacionais da América do Norte. Entre seus 70.757 alunos (53% na graduação), aproximadamente 30% são internacionais, vindos de mais de 150 países.

Considerada a 41a melhor universidade do mundo pelo THE, UBC oferece aproximadamente 500 cursos entre graduação e pós. Segundo o ranking QS World University Ranking, UBC tem a melhor faculdade de Economia do Canadá e a 22a do mundo, a Vancouver School of Economics. 

A boa reputação de UBC se deve a grandes investimentos em pesquisa (mais de 773 milhões de dólares por ano, que impulsionam mais de 9.500 projetos inovadores por ano) e ótima qualidade de ensino.

Ex-alunos e professores de UBC já ganharam vários prêmios internacionais. Um deles é Robert Mundell, ex- aluno de Economia de UBC, que em 1999 ganhou o Prêmio Nobel de Economia com sua análise inovadora das taxas de câmbio e política monetária.

Com modernos centros esportivos e uma variedade enorme de clubs e organizações estudantis à disposição no campus, os alunos têm a oportunidade de participar de inúmeras atividades, desde esqui e aviação e até arqueologia.

A universidade oferece instalações modernas, como o laboratório nacional de física de partículas e nuclear (TRIUMF). Tem a segunda maior biblioteca de pesquisa do Canadá, com mais de 7 milhões de publicações, e um jardim botânico tradicional japonês, que também serve de lar para uma casa de chá Ichibō.

Boston University (BU) – #78

Com cerca de 36.800 alunos, BU é uma das maiores universidades da região de Boston, em Massachusetts, que, com mais de 100 instituições de ensino superior, é considerada por muitos o principal polo acadêmico dos Estados Unidos.

Boston University é composta por 17 escolas e faculdades, além da Faculty of Computing and Data Science. Tem cerca de 10.000 professores e funcionários e oferece mais de 300 áreas de estudo nos seus 3 campus (o Charles River é o principal), além de vários programas internacionais em 6 continentes.

Nos seus 3 campus (Charles River -o principal- , Medical Campus e Fenway Campus), Boston University tem 343 prédios, 846 salas de aula, 13 bibliotecas e 1.485 laboratórios. 

Considerada a 78a melhor universidade do mundo pela THE e uma das líderes mundiais em pesquisa, BU tem 29% dos seus estudantes vindos de 130 países

Cerca de ¾ dos alunos da graduação vivem no campus, o que fortalece o engajamento nas mais de 450 organizações estudantis das quais todos podem participar.

Entre elas, mais de 60 são voltadas para as artes, cerca de 130 para áreas profissionalizantes, aproximadamente 80 são relacionadas com serviços comunitários e 80 são organizações culturais ou religiosas.

Fora das aulas, além das organizações estudantis, os alunos têm inúmeras opções de atividades em BU. Esporte e cultura são algumas das mais preferidas. São cerca de 500 shows ou concertos e mais de 50 exposições de arte por ano para prestigiar no campus.

E as equipes esportivas de BU são fortes, atraem muita gente aos seus jogos. E muitos que não são atletas da universidade, frequentam os ginásios, piscinas e academias do campus com muita frequência.

Boston University tem vários alumini (ex-alunos) ilustres. O mais importante talvez seja Martin Luther King, que fez seu PhD lá nos anos 1950.

Passaram por BU também vários laureados com o Prêmio Nobel, em diversas áreas, como literatura, química e física, além de atrizes vencedoras do Oscar, como Geena Davis e Marisa Tomei.

Quer estudar em uma dessas prestigiadas universidades e aproveitar tudo o que elas têm a oferecer? Nossa equipe de especialistas pode oferecer toda a assistência que você precisa.

Preencha o formulário abaixo e vamos conversar.

 

Mentoria em Grupo: Vestibulares & Applications

Fazer vestibulares no Brasil e em paralelo se candidatar para as universidades do exterior. Linha do tempo de preparação, o que fazer e quando fazer e fases do ano das candidaturas. Prioridades; Testes: SAT / ACT / AP Tests / TOEFL / IELTS-UKVI/ DELE / SIELE, Seleção das universidades; Valor das universidades e oportunidades de bolsas; Benefícios de se planejar; etc.

07/05

19h00

Mentoria em Grupo: Erros mais Comuns nas Redações e Cartas de Recomendação

Quantas Cartas de Recomendação são necessárias, para quais professores devo pedir? Posso/Devo enviar cartas extras? Redações: Exemplos de temas mais frequentes. Estrutura. Redações no Brasil Vs Essays. Erros mais comuns.

09.05

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?