5 sites para acompanhar se você pretende fazer faculdade no exterior - Daquiprafora | Faculdade nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido

5 sites para acompanhar se você pretende fazer faculdade no exterior

Estudar fora do país é o sonho de muitos jovens brasileiros. Mas antes de ingressar nessa aventura é preciso reunir o máximo de informações possíveis para que nada de errado ocorra durante a jornada de cursar faculdade no exterior.

Se você também tem esse desejo, confira as nossas dicas de sites para intercâmbio que contam com muitas informações úteis para ajudá-lo!

1. Us News

O site Us News fornece diversos tipos de rankings que classificam as principais universidades americanas em categorias. A seleção é feita por meio de filtros escolhidos pelos usuários.

É possível filtrar as instituições de ensino pelo preço, por exemplo, ou pelo número de matrículas. Os usuários do site ainda podem consultar a avaliação de outros alunos acerca da universidade selecionada.

Essa ferramenta pode auxiliá-lo a encontrar a faculdade que melhor se encaixa no que você procura.

2. College Board

College Board é uma associação americana sem fins lucrativos que inclui mais de 5700 instituições de ensino, como universidades, escolas e outros tipos de organizações educacionais.

A associação, que existe há mais de 100 anos, fornece os testes de admissão — conhecidos como SAT (Scholastic Aptitude Test ou Scholastic Assessment Test) — utilizados pelas universidades com o objetivo de medir a habilidade dos estudantes.

Dessa maneira, o portal auxilia muitos alunos a conseguirem a sua aprovação em uma universidade americana.

3. Blog Estudar Fora

Blog Estudar Fora fornece informações e orientações para as pessoas que pretendem estudar no exterior.

No site é possível encontrar detalhes sobre bolsas de estudo no exterior, rankings com as melhores universidades do mundo, informações acerca de processos seletivos e até mesmo histórias de jovens brasileiros que já tiveram a oportunidade de viver a experiência de estudar fora do país para inspirá-lo.

A plataforma ainda oferece ferramentas de apoio, como um preparatório de graça que oferece auxílio individual para pessoas que têm excelência acadêmica e que desejam cursar a graduação no exterior.

4. Site da BRASA

BRASA é uma organização sem fins lucrativos que é referência para brasileiros que estudam, desejam estudar ou já estudaram no exterior.

A organização está presente em 72 universidades ao redor do mundo (em países como Inglaterra, Estados Unidos e França) e, atualmente, soma mais de 3500 membros.

Trata-se de uma rede de contatos entre estudantes que, em busca de novos sonhos e desafios, moram fora de seu país de origem.

O portal conta com um programa de preparação que tem como objetivo auxiliar os alunos que pretendem cursar graduação ou pós-graduação no exterior e também conecta brasileiros que estudam fora do país por meio de uma rede de universidades afiliadas.

5. Blog Daquiprafora

Blog Daquiprafora dispõe de diversos conteúdos sobre estudar no exterior e ajuda os estudantes a realizarem processos seletivos em universidades dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, disponibilizando dicas importantes para quem deseja fazer faculdade nesses países ou deseja saber como é a vida universitária no exterior.

O conteúdo da Daquiprafora é principalmente derivado de mais de 17 anos trabalhando com faculdade no exterior, tendo assessorado mais de 3500 estudantes durante esse período!

Gostou das nossas dicas? Então, acompanhe os sites para intercâmbio que indicamos e esclareça todas as suas dúvidas sobre como é cursar uma faculdade no exterior, como proceder em relação à burocracia, como são os processos seletivos e muito mais.

Se você quer receber mais dicas como as que você conheceu neste artigo, nos siga nas redes sociais para ficar por dentro de todos os novos conteúdos! Estamos no FacebookInstagram e YouTube.



Comentários