Como é a faculdade de publicidade nos Estados Unidos? - Daquiprafora | Faculdade nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido

Como é a faculdade de publicidade nos Estados Unidos?

A faculdade de publicidade nos Estados Unidos oferece grandes atrativos ao estudante que deseja realizar um curso de graduação no exterior: além de possibilitar um enorme crescimento intelectual ao universitário estrangeiro, pela vivência em língua inglesa, as próprias diretrizes estadunidenses do setor dão um enfoque diferente à área de comunicação. 

Por isso, o número de brasileiros em busca de uma boa oportunidade estudantil nos Estados Unidos tem crescido muito. Quem abraça essa aventura não se arrepende e, inclusive, consegue boas indicaçõesinternacionais para ingressar no mercado de trabalho. 

Você tem interesse em fazer uma faculdade de publicidade nos Estados Unidos? Confira o nosso post e veja mais detalhes sobre esse assunto!

Como é a grade curricular?

O curso de publicidade, chamado de advertising degree, nos Estados Unidos, funciona como uma chave para a efetivação de uma boa comunicação. Por isso, profissionais dessa área são muito requisitados em diferentes tipos de empresas, justamente para trabalharem a veiculação de informação ao público

Além disso, toda companhia é composta por valores e missões que têm um importante reflexo em sua maneira de se comunicar, cabendo ao publicitário formular ideias para conquistar o público-alvo com base nessa ideologia empresarial, além de oferecer de forma criativa o tipo de serviço ou produto vendido. 

Assim, a grade curricular da faculdade de publicidade nos Estados Unidos pode sofrer pequenas variações a depender da universidade eleita, mas ela segue, basicamente, as seguintes diretrizes:

  • aprendizado de como se planeja uma campanha publicitária;
  • estudo das necessidades do público-alvo, além de suas principais características;
  • estudo de estratégias de vendas; 
  • treinamento para criação de propagandas, com foco na área de design;
  • prática de realização de um bom portfólio de produtos;
  • treinamento de um inglês de alto nível, tanto na área escrita, como na língua falada.

Se você é uma pessoa dinâmica, comunicativa, criativa e que não gosta de uma rotina parada, a área publicitária pode ser ideal ao seu perfil — principalmente em um país diferente. 

Quais são as principais universidades dessa área?

O curso de publicidade não é difícil de ser encontrado nas universidades estadunidenses, funcionando como uma grande vantagem ao aluno: ele pode escolher a faculdade que mais agrade ou que melhor se adeque ao perfil, seja em termos financeiros, geográficos ou qualquer outra questão de relevância. 

Veja, a seguir, 3 faculdades excelentes para você cursar publicidade nos Estados Unidos.

Florida International University

Com uma infraestrutura invejável, Florida International University, FIU, acolhe com maestria estudantes de mais de 120 países. Como ela está situada em Miami, a partir de 2 campi físicos e um espaço virtual, os alunos são muito bem recebidos. 

Essa universidade oferece 259 cursos, entre os níveis de bacharelado, mestrado e doutorado, e conta com um corpo docente bastante diversificado. Por isso, alunos estrangeiros se sentem em casa. 

Como Miami é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, existem voos diários que partem de diversos aeroportos no Brasil. Esse fator auxilia a vida de quem deseja cursar a graduação de publicidade na Florida International University, em especial para a família do aluno — quando a saudade bater, é possível encontrar passagens em bons preços e, de quebra, curtir essa cidade incrível. 

Iowa State University

O estado do Iowa está situado na região centro-oeste do país e tem 3,1 milhões de habitantes. Conta com uma paisagem típica do interior americano e oferece uma ótima qualidade de vida aos seus habitantes.

É nessa região que a Iowa State University está localizada. Com uma distância de 64 quilômetros do Aeroporto Internacional de Des Moines, quem vai de carro completa esse percurso em 40 minutos. 

A Iowa State University é a maior da região e é composta por 10 escolas, direcionadas às diversas áreas, tais como design, engenharia, administração e comunicação. Com um campus bem organizado e diferentes atividades oferecidas ao corpo discente, os 36.000 alunos podem contar com uma rotina agitada

Ganhadora de importantes prêmios, a Universidade de Iowa é uma ótima opção para quem deseja estudar no exterior e garantir um especial destaque ao currículo. 

Texas Tech University

Famosa pelo potencial de seus alunos egressos, pessoas que se formam na Texas Tech Universityconseguem obter ótimas oportunidades no mercado de trabalho. Esse fato é resultado da preocupação da universidade em acompanhar de perto os seus estudantes e oferecer inúmeras atividades para complementação de suas rotinas. 

Ainda, a universidade conta um diferencial bastante interessante: a chamada Texas Tech Parents Association. Fundada em 1956, essa organização tem o fim de auxiliar, também, a família do estudante, funcionando como um local para a troca de experiência entre os pais e os responsáveis

Próxima ao Aeroporto Internacional Lubbock Preston Smith, é possível estudar na Texas Tech University sem, no entanto, permanecer longos períodos longe da família. 

Como é o processo seletivo?

Diferentemente do vestibular existente no Brasil, o processo seletivo para ingresso nas faculdades norte-americanas é considerado mais amplo. Seu objetivo é avaliar o aluno como um todo e se ele possui o perfil correto esperado por aquela instituição, tanto academicamente quanto pessoalmente.

Leia mais sobre o processo seletivo das universidades americanas clicando aqui!

Fazer uma faculdade de publicidade nos Estados Unidos significa uma grande bagagem cultural à sua vida, um enorme destaque ao seu currículo e, de quebra, a possibilidade de garantir a fluência da língua inglesa. Se você pode contar com essa oportunidade, agarre-a e tenha muito sucesso no futuro!

Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Entre em contato conosco e faça a sua pergunta. Ficaremos felizes em ajudar!



Comentários