Como é a vida de um estudante em uma universidade do Canadá? - Daquiprafora | Faculdade nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido

Como é a vida de um estudante em uma universidade do Canadá?

Estudar em uma universidade do Canadá é uma experiência transformadora. As instituições de ensino do país estão classificadas entre as melhores do mundo, o que já é um excelente motivo para estudar lá.

Além disso, morar em um país estrangeiro — ainda que por apenas alguns anos — ajuda os jovens a desenvolver características como independência, responsabilidade e autonomia.

Se você pensa em tomar essa decisão, e estudar no Canadá, confira este artigo e entenda como é a vida de um universitário em um dos países que tem a melhor qualidade de vida do mundo!

A vida no campus

Grande parte dos alunos residem no campus da universidade e compartilham quartos com outros estudantes, normalmente intercambistas. A estrutura é completa e segura, proporcionando um bom ambiente para viver, estudar e socializar.

Os campus possuem uma infraestrutura fantástica e contam com salas de aulas iluminadas, limpas, além de laboratórios equipados, bicicletários, áreas verdes e bibliotecas.

Em algumas instituições o aluno encontra estabelecimentos conhecidos para comer e descansar. No Langara College, por exemplo, é possível tomar um café no Starbucks antes da aula.

Na Royal Roads University há uma biblioteca com uma extensa coleção de recursos e um Centro de Redação. Na Mount Royal, quando o aluno quer ir até algum lugar dentro do campus, mas ainda se sente inseguro para ir sozinho, pode utilizar o sistema SAFEWALK e ligar para um segurança, que o acompanha até o destino.

Passeios, cultura e arte

Para conhecer melhor a cultura e a arte do Canadá, os alunos podem pesquisar por eventos culturais dentro do campus e assistir a peças de teatros, exposições de artes, shows de música ao vivo e até assistir a debates e reuniões na prefeitura. Para quem quer fazer amizades e encontrar companhias para esses passeios culturais, uma ótima forma é participar de fraternidades e irmandades.

O esporte e as competições em uma universidade do Canadá

Os canadenses costumam gostar muito de praticar exercícios e a bicicleta é um meio de transporte muito utilizado. Além disso, existem jogos praticados regularmente como hockey, basquete, beisebol, futebol americano e tênis. Os estudantes podem entrar nas equipes e participar de campeonatos ou assistir aos jogos.

As competições são feitas com as equipes da própria faculdade e o time do colégio, formado pelos melhores jogadores, competem com equipes de outras universidades.

Participação em clubes e recreações

Alunos que não são muito fãs de esportes ou artes também podem participar de clubes, organizações, sociedades e grupos acadêmicos de atividades com as quais têm afinidades.

Geralmente, no início do ano letivo os clubes criam uma tabela para recrutar novos membros. Há muitos clubes e grupos diferentes.

Em UBC (University of British Columbia), por exemplo, existem mais de 370 clubes disponíveis para os estudantes. Dessa forma, basta que o aluno escolha o mais compatível com os interesses dele e aproveite bastante sua estadia em uma universidade do Canadá.

E aí, gostou do que leu? Descubra agora como funciona o processo seletivo das universidades do Canadá e dê o primeiro passo para estudar no exterior!



Comentários