Estudantes morando em campus de universidade nos EStados Unidos.

Vida no campus em uma faculdade nos Estados Unidos

Quem nunca quis cursar uma faculdade nos Estados Unidos e viver no campus da universidade como nos filmes de Hollywood, não é mesmo? Essa experiência, além de divertida, também é muito enriquecedora em diversos aspectos.

Se você quer saber como é viver no campus de uma universidade americana, acompanhe o post, pois vamos mostrar todos os pontos.

Estrutura do campus nas faculdades americanas

Os campi das faculdades americanas costumam ser muito grandes, se assemelhando a um bairro.

É muito comum os estudantes morarem dentro do campus, que conta com dormitórios para os alunos — inclusive, é recomendado que os estudantes internacionais considerem essa opção de acomodação para viver a experiência de estudar fora de uma maneira ainda mais profunda.

Aliás, é exigido por algumas universidades que os novos alunos (chamados de freshmen) morem no campus ao menos durante o primeiro ano de estudos.

Os campi ainda dispõem de restaurantes, refeitórios, centros de pesquisas, institutos, conservatórios musicais, laboratórios, bibliotecas, observatórios e auditórios, entre outros benefícios e facilidades.

Cultura e arte

As universidades americanas recebem estudantes de diversos países, o que permite o contato com muitas culturas diferentes.

Os alunos que moram dentro do campus da faculdade nos Estados Unidos costumam ter um companheiro de quarto (chamado roommate), uma vez que esse tipo de acomodação, em geral, aloja dois estudantes por dormitório — o que permite uma grande interação com outra pessoa que, provavelmente, terá nacionalidade e costumes diversos dos seus.

As bibliotecas das universidades normalmente são grandes e guardam um imenso número de obras. A Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), por exemplo, tem cerca de oito milhões de livros em sua biblioteca central.

A parte artística costuma ser muito valorizada, por isso são ministradas atividades de música, teatro e dança, entre outros. Ao final de todos os semestres, os alunos que cursam essas matérias realizam apresentações no auditório da universidade.

Vida esportiva

A vida esportiva também tem muito valor para os americanos e aulas de inúmeros esportes são realizadas nas universidades — além das tradicionais, em algumas faculdades é possível participar das classes como SnowBoard, canoagem, salva-vidas ou Badminton (peteca), por exemplo.

Para eles, o esporte também pode ser levado em consideração também no ingresso na universidade, uma vez que bons atletas recebem bolsas de estudos para estudarem nas melhores instituições de ensino do país.

Clubes e recreação

A experiência completa de cursar uma faculdade nos Estados Unidos envolve atividades culturais, sociais, atléticas e recreativas. Por isso, os campi costumam contar com academia, centro de fitness, piscina e quadras esportivas.

Além disso, as fraternidades e irmandades existem para os alunos interagirem entre si e criarem uma rede de apoio — trata-se um clube ou uma associação de jovens estudantes unidos pelo mesmo interesse, como área de estudo, esporte, passatempo, entre outros.

As fraternidades, em geral, ficam localizadas dentro do campus da universidade e promovem festas aos finais de semana, e também se envolvem em ações sociais dentro da comunidade universitária.

Fazer faculdade nos Estados Unidos permite o crescimento pessoal e profissional do estudante que, ao estudar em uma renomada instituição de ensino, promove um diferencial em sua carreira e ainda vive experiências e lembranças inesquecíveis, além de um profundo contato com outra cultura.

Se você se interessou por estudar nos Estados Unidos, continue a visita em nosso blog e veja quais são as 7 melhores universidades dos Estados Unidos segundo o ranking USNews.

Feira de Universidades 2024

De estudante para estudante!

Conheça mais sobre as universidades no exterior com quem está vivendo essa experiência! Estudantes falarão sobre temas relacionados a universidade onde estão.

Início dia 08/04

19h00

Mentoria em Grupo: As dúvidas mais frequentes sobre Graduação no Exterior.

Por onde começar? Como se preparar? Como conseguir bolsas de estudos? Quais atividades extras devo fazer? Diferenças entre processos seletivos (EUA vs Canadá vs Europa). Etc. Compilamos as dúvidas mais frequentes e vamos respondê-las. Além disso, iremos responder outras dúvidas que surgirem durante a mentoria.

27.03

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?