Estudante sentada na biblioteca mexendo no notebook

Saiba mais sobre a faculdade de Business!

A faculdade de Business ou Negócios engloba conhecimentos que vão desde a administração de empresas até o estudo de ciências econômicas. Muito por conta dessa ampla abrangência, trata-se de um dos diplomas que mais proporcionam oportunidades no mercado de trabalho, especialmente em países com a economia acelerada, como os Estados Unidos, Canadá e a Inglaterra.

Para obter sucesso na área, o estudante deve, além de contar com uma mente empreendedora, estar preparado para se adaptar a diferentes pessoas, culturas e ambientes. Afinal, quando falamos de negócios, a flexibilidade é uma das características mais importantes, seguida de perto pela capacidade de realizar networking, ou seja, fazer contatos relevantes no meio profissional.

Estudar em uma universidade respeitada na área de Business é uma oportunidade única de adquirir os conhecimentos técnicos necessários para atuar na profissão. Além disso, a vida no campus pode funcionar como um preparativo para o que será encontrado no meio profissional.

Quer saber mais sobre as características desse curso, suas especializações e principais instituições no exterior que o oferecem? Continue a leitura!

Como funciona a faculdade de Business?

Embora com muitas formações diferentes, as escolas de Business têm um ciclo básico bastante consistente. Algumas disciplinas precisam ser estudadas por todos os alunos, independentemente da área de atuação pretendida. É o caso, por exemplo, de matérias matemáticas, como cálculo e estatística.

Em instituições de ensino no exterior, é possível montar sua grade de aulas como desejar e ir moldando seu conhecimento com o foco que desejar, assim todos os estudantes têm acesso a um pouco de cada especialização.

Dessa maneira, você pode explorar diferentes áreas de conhecimento antes de decidir, de fato, em qual quer se especializar. Confira algumas disciplinas que têm lugar cativo nos cursos de Business mundo afora:

  • Introdução à economia;
  • Introdução ao marketing;
  • Introdução à contabilidade;
  • Empreendedorismo;
  • Matemática financeira;
  • Macro e microeconomia;
  • Ética nos negócios;
  • Direito administrativo;
  • Administração internacional.

Quais as áreas de atuação da faculdade de Business?

Negócios movem o mundo. Seja com a criação de novos empreendimentos, seja com a condução da economia de uma região, o fato é que um estudante de Business tem o potencial de criar grande impacto na própria vida e na comunidade que o cerca. Para isso, é claro, é preciso saber qual caminho seguir.

Os cursos oferecidos pelas escolas de Business têm algumas características em comum, como a importância dada aos conhecimentos matemáticos e à flexibilidade dos estudantes.

Existem, porém, diferenças importantes que podem ser determinantes para a carreira. A seguir, confira as principais áreas de atuação e suas características.

Gestão de negócios

O curso de gestão de negócios aborda todos os elementos envolvidos na condução de uma empresa.O aluno aprende sobre planejamento estratégico, com foco em uma visão organizacional abrangente, que leva em conta os fatores sociais, políticos, econômicos e financeiros envolvidos na administração.

Contabilidade

O curso de contabilidade foca em uma área mais específica dos negócios. Um profissional dessa área é responsável por supervisionar os movimentos financeiros do empreendimento de modo a mantê-lo sustentável e de acordo com a legislação.

Marketing

A especialização em marketing foca no lado estratégico e publicitário das empresas. É esse profissional o responsável por desenvolver elementos como a identidade visual da marca, a estratégia em redes sociais e as campanhas promocionais que buscam atrair clientes.

Economia

O curso voltado para economia forma profissionais com um amplo entendimento sobre o ambiente macroeconômico em que a companhia está inserida.

Trata-se de algo essencial para o desenvolvimento do negócio, já que fatores como tarifas, taxas de importação e variação cambial podem refletir diretamente na estratégia da empresa.

Essa formação também pode ser focada no setor público. Economistas são figuras importantes na elaboração de planos econômicos para alavancar o desenvolvimento estatal.

Quais são os melhores cursos de Business no exterior?

Como em qualquer área de ensino, o acesso às universidades mais respeitadas do planeta é fundamental para uma experiência edificante no estudo de negócios. Isso pode fazer toda a diferença em seu currículo e ajudar na sua preparação para o mercado de trabalho.

Confira algumas instituições conhecidas pela excelência em seus cursos de Business.

Stanford University

A Stanford University é, de acordo com o ranking Times Higher Education, a segunda melhor universidade americana (e do mundo) entre as que oferecem cursos de Business.

De lá saíram nomes como Elon Musk, criador da Tesla, e Sergey Brin, co-fundador do Google.

No país, existem outras opções excelentes, como Harvard e o MIT. Contudo, Stanford conta com um diferencial único: ela é localizada no coração do Vale do Silício, região conhecida por abrigar as principais empresas do país.

University of Toronto

Com mais de 190 anos de tradição, a Universidade de Toronto é considerada a instituição de ensino mais importante do Canadá e figura no top 20 entre as que oferecem o curso de Business.

O programa merece atenção especial, já que a cidade de Toronto é considerada um centro internacional para negócios e relações financeiras.

Assim, o programa de Business da University of Toronto acompanha de perto as mudanças e tendências no mundo dos negócios e na economia mundial.

Mais do que teoria, os alunos são incentivados a desenvolver habilidades práticas, como a liderança. Isso explica o motivo de a universidade ter produzido 5 primeiros-ministros para o país.

combinação entre a excelência no ensino e as oportunidades de emprego na região garantem o futuro dos alunos formados na UoT, especialmente no cenário norte-americano.

Entre os estudantes de universidades públicas no continente, eles são considerados os mais preparados para iniciar uma carreira logo após a graduação.

Imperial College London

Considerada pelo ranking Times Higher Education como a décima melhor instituição de ensino do mundo, o Imperial College London é localizado na capital da Inglaterra.

O interessante dessa instituição é o foco em International Business: 95% dos professores da escola de negócios vêm de fora do Reino Unido.

Estudar Business em uma universidade estrangeira é uma oportunidade única na vida de qualquer um. Além da excelência no ensino, os alunos conhecem novas pessoas e culturas, fundamentais para seu desenvolvimento profissional.

Para garantir as vantagens da experiência, é fundamental analisar as características, possibilidades de carreira e exigências de cada curso antes de tomar uma decisão.

Acha que o curso de Business é o certo para você? Se for, conheça os nossos programas e veja como podemos ajudar na realização desse sonho.

Feira de Universidades 2024

De estudante para estudante!

Conheça mais sobre as universidades no exterior com quem está vivendo essa experiência! Estudantes falarão sobre temas relacionados a universidade onde estão.

Início dia 08/04

19h00

Entrevista: Aproveitar as Oportunidades

Entrevista com Katia Allevato. Kátia é mãe do Felipe que recebeu um a excelente bolsa para estudar Ciências da Computação em Michigan State University. Ela irá nos contar como foi a jornada do seu filho ao se preparar para se candidatar para as universidades exterior. Contará sobre as oportunidades que Felipe tem aproveitado nestes primeiros anos dentro e fora da universidade. Falará como é experiência de ter um filho estudando no exterior, falará sobre o que mudou na vida dela e quais mudanças e desenvolvimento percebeu no filho.

18.04

19h00

Quer receber mais informações sobre Faculdade no Exterior?